Pug

Sossegado, calmo e excelente com crianças

O Pug é uma raça de cachorro pequeno, mas musculoso, com um rosto enrugado distinto e um focinho curto que os tornam capazes de expressões faciais quase humanas. Outrora companheiros de imperadores chineses, esses adoráveis cães dão-se muito bem com pessoas de todas as idades e sentem-se confortáveis como o único animal de estimação ou em matilha.

iconPaís de origem: China
iconClassificação FCI: Grupo 9, Seção 11 Cães Molossianos Pequenos # 253
iconTemperamento: dócil, charmoso, inteligente, teimoso, sociável, brincalhão, quieto, atencioso
iconCores: preto, fulvo, fulvo prateado, damasco
iconPeso: 6,4 - 8,2 kg
iconAltura: Macho: 30 cm, Fêmea: 25 cm
iconEsperança de vida: de 12 a 15 anos

Pug cachorro

Existe um equívoco geral de que os Pugs não são os cães mais brilhantes e, portanto, difíceis de treinar. Pelo contrário, os Pugs são uma raça de cães bastante esperta, mas podem achar difícil se concentrarem nas tarefas ou no treino. É melhor treinar os cachorros de uma forma divertida e envolvente e sempre ter guloseimas à mão durante uma sessão de treino com seu cachorro Pug. Os snacks Bravo da gama Husse são macios e podem ser facilmente partidos em pedaços mais pequenos e funcionam muito bem como guloseimas de treino. Para os cachorros Pug de pequeno porte, é melhor alimentar uma dieta voltada especificamente para cães pequenos, como o Valp Mini. Como os Pugs são uma raça de cães com tendência à obesidade, você precisa vigiar a ingestão de alimentos do seu cão desde os primeiros dias. Lembre-se de contabilizar todos os lanches e guloseimas na ingestão diária de calorias do seu cão e alimentar apenas a quantidade recomendada para o peso específico do seu cão.

Pug nutrição

Como os Pugs são uma raça com tendência à obesidade, você deve vigiar o consumo de calorias e o peso do seu cão. Sempre que você der ao seu Pug qualquer snack e guloseimas, certifique-se de incluí-los nos cálculos do consumo de calorias do seu cão e reduzir a quantidade de comida seca ou húmida de acordo. Uma vez que os Pugs são uma raça de cães pequenos, devem ser alimentados com uma dieta feita especificamente para cães do seu tamanho, pelo que o Optimal Mini da gama Husse será a melhor escolha possível para o seu Pug. Uma vez que esta raça é conhecida por levar uma vida sedentária e até mesmo ser um pouco preguiçosa, você pode sentir seu cão ganhando peso rapidamente. Optimal Light, um alimento seco da Husse desenvolvido para cães com excesso de peso, pode ajudar a acelerar o processo de perda de peso e colocar seu Pug de volta em sua melhor forma.

Recomendado para adultos Pug:

Opus Farm | Complete, grain free nutrition for active dogs with sensitive stomachs

Opus Farm é uma alimento sem cereais e sem glúten indicado para cães ativos com sistema digestivo sensível. Fórmula com elevado teor de proteína e gordura, baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
mono_protein
Mono proteína
Tamanho da raça: Todas as raças
Proteína: 38.0% (84% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20.0%
Confira

Opus Lynx | Complete, grain free nutrition for adult cats

Opus Lynx é uma fórmula sem cereais e sem glúten inspirada na dieta do Lince selvagem, rico em proteína e gordura, com baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
gluten_free
Sem glúten
Proteína: 40% (90% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20%
Confira

Descrição detalhada Pug

Este cão pequeno, mas sólido, com seu focinho curto e rosto enrugado, capaz de uma variedade de expressões humanas, não pode ser confundido com qualquer outra raça de cachorro. Pugs têm corpos quadrados, peitos profundos, formas bem musculosas e caudas fortemente enroladas.

Origem

O Pug é uma raça antiga e as suas origens remontam a 2.000 anos. Os imperadores chineses gostavam muito de raças de cães pequenos de cara chata, como o pequinês, Shih Tzu e Pug. Todos eles foram criados como animais de estimação para o imperador, sua família e membros da corte. No início, os Pugs eram considerados um tesouro e forasteiros sortudos só podiam adquiri-los como presentes. Nos anos 1500, os Pugs foram trazidos para a Europa por comerciantes holandeses. Acredita-se que o Pug se tornou a mascote da Casa de Orange da Holanda quando um cão desta raça avisou o Príncipe de Orange de um ataque das tropas espanholas. Com a chegada de Guilherme e Maria de Orange na Inglaterra, vieram seus Pugs, tornando-se populares entre a nação britânica.

Aparência

A característica mais distintiva do Pug é definitivamente o rosto enrugado com olhos grandes e brilhantes e sobrancelhas franzidas, dando ao cão uma variedade de expressões semelhantes às de um humano. Os dentes inferiores desta raça geralmente se projetam mais do que os superiores, resultando em uma mordida visível. Os pugs têm focinhos curtos e achatados e orelhas em formato de botão ou rosa, que nas colorações mais claras da pelagem são pretas. Esta raça tem uma pelagem curta e brilhante que pode ser damasco, fulvo damasco, fulvo prateado ou preto. Os pugs são bastante musculosos e têm uma forma compacta. As suas caudas se enrolam firmemente sobre o quadril.

Comportamento

Normalmente, os Pugs têm uma personalidade encantadora e são ótimos cães para a família, uma vez que tendem a dar-se bem com crianças. Estes cães adoram a atenção e anseiam pelo carinho de seus donos. Pugs são conhecidos por seguirem os seus humanos pela casa, pois são curiosos e querem participar de qualquer coisa que aconteça pela casa. Eles geralmente são muito intuitivos e sensíveis ao humor de seus donos e estão ansiosos para agradar. Esta raça pode-se ajustar facilmente às necessidades de sua família e se tornar mais dócil se necessário. Eles podem até parecer preguiçosos, pois ficarão felizes em passar muito tempo dormindo. Os Pugs às vezes podem ser obstinados, mas raramente são agressivos.

Requisitos

Por causa de seus focinhos curtos, os Pugs podem ter algumas dificuldades para respirar e regular a temperatura corporal. Com isso em mente, os Pugs vão estar mais confortáveis em temperaturas moderadas. Durante os meses de verão, reduza a exposição dos Pugs à luz solar direta e ao calor ao mínimo e não submeta o seu Pug a nenhum exercício extenuante. Os seus focinhos curtos e sobrancelhas proeminentes os tornam muito suscetíveis a lesões oculares, portanto, se o seu Pug tiver a oportunidade de brincar com outros cães ou animais, nunca os deixe sem supervisão.

Cuidados diários

Como os Pugs têm pelo curto, liso e brilhante, eles requerem manutenção mínima - uma escovagem semanal será suficiente. Por outro lado, os Pugs têm muitas rugas no rosto e precisam de limpeza regular das dobras da pele para evitar irritações e infecções. É melhor dar banho ao seu Pug somente quando ele estiver muito sujo ou a cheirar mal. Além disso, as suas unhas devem ser aparadas regularmente, pois unhas mais longas podem ferir as patas do seu cão.

O seu animal de estimação tem alguma necessidade ou condição especial não típica da raça?

Por favor, responda ao nosso pequeno questionário e descubra o que lhe aconselhamos para o seu animal de estimação.

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.