Tempo de brincadeira e de aprendizagem com o cachorro

Cachorro 

No desenvolvimento físico e mental de um cachorro, a hora de brincar desempenha um papel crucial. Durante o recreio, os filhotes podem desenvolver suas habilidades motoras, bem como aprender suas habilidades sociais. É uma maneira incrível de conhecer melhor o seu cachorro, criar um vínculo com ele e até mesmo ensinar comportamentos básicos. Todos os dias, dedique um pouco de tempo para brincar com o seu cachorro e ensinar-lhe algumas coisas básicas. Paciência e consistência são fundamentais no treino. Não se esqueça de sempre elogiar e recompensar o cachorro por reagir corretamente ao treino ou a qualquer situação que ele possa encontrar. É melhor começar a ensinar o seu cachorro logo no primeiro dia na sua nova casa.

Comandos básicos

O seu cachorro tem que conhecer os limites - o que é permitido e o que não é. Para fazer isso, você precisa ensinar comandos ao seu cão que tornem a comunicação mais fácil. O treino também é uma ótima oportunidade para fortalecer o vínculo entre você e seu cão. Lembre-se de que os cachorros têm muita energia e geralmente não conseguem se concentrar em uma coisa por longos períodos. As sessões de treino com cachorros devem ser curtas, de preferência alguns minutos espalhadas ao longo do dia. É aconselhável começar a ensinar os comandos básicos ao seu cachorro entre o 3º e o 5º mês.

Treinar

Entre o terceiro e o 12º mês de vida do seu cachorro, deve passar algum tempo a treinar. Pode começar simplesmente a falar com o seu cachorro, o que fará com que ele se acostume com a sua presença. Depois de um tempo, o seu cachorro começará a chamar a sua atenção por conta própria, que é exatamente o que você deseja. É extremamente importante que o seu cachorro confie totalmente em si e se sinta confortável perto de si. Faça com que o seu cachorro se acostume a sentir-se seguro ao segurá-lo, o que será útil em muitas situações na vida dele. Qualquer ida ao veterinário, corte de unhas será muito mais tranquilo se você puder ajudar seu cão a manter a calma.

Associar o nome ao chamamento

Comece por treinar o seu cachorro a responder pelo seu nome. Chame o seu cachorro pelo nome e recompense-o ou acaricie-o cada vez que reagir ou se aproxime de si ao chamá-lo pelo nome. Uma vez que o seu cachorro reaja ao nome pode avançar com com mais ensinamentos e treinos. Ter noção e reconhecer o seu nome é um elemento essencial da segurança do seu animal de estimação. Isto irá ajudar o seu cão a evitar perigos e pode  ajudar também o seu cão quando passearem sem trela. Associe o chamamento com algo agradável -  o seu cão irá aprender muito mais rapidamente se associar o chamamento com algum snack que receba sempre que venha até si.

Meio ambiente e treino

A socialização dos cachorros são uma parte importante do seu desenvolvimento uma vez que evita situações em que os cães adultos se tornem agressivos ou medrosos. O 3º mês de vida do cachorro é a altura perfeita para iniciar a socialização de um cachorro. Neste processo o cão necessita de se familiarizar com outras pessoas, lugares e animais. A melhor forma de socializar é levar o seu cachorro consigo sempre que possível. Graças a isto, o seu cachorro irá rapidamente desenvolver os seus sentidos, irá conhecer toda uma variedade de estímulos e aprender a relacionar-se de forma adequada com as pessoas, animais e o meio ambiente.

"Não!" 

Ensine ao seu cão o que não fazer com o comando "Não!". Este comando irá ensiná-lo a parar de fazer algo que não seja desejável ou que lhe possa ser prejudicial ao cão ou a si. É também muito eficaz distrair o seu cão para evitar o mau comportamento. Não esquecer de recompensar o seu cão sempre que responder de forma correta a um comando.

"Senta!"

Um dos comandos mais básico e útil que pode ensinar ao seu animal de estimação "Senta!". Como ensinar o seu cão a sentar-se? Pegue num snack e chame a atenção do seu cão. Levante a mão lentamente por cima da cabeça do cão, forçando a olhar para cima. Ao levantar a cabeça vai deslocar o peso do corpo para as patas traseiras e o cão deve sentar-se. Recompense-o e acaricie se o fizer. Contudo, não fique aborrecido se o seu cão não obedecer de imediato. Repita o exercício várias vezes e, assim que o seu cachorro começar a sentar-se, comece a utilizar o comando "Senta!" Faça este exercício antes de elevar a sua mão por cima da cabeça do cachorro.

"Deita!"

Quando o seu animal de estimação já dominar o comando "Senta", pode avançar para lhe ensinar um novo comando, "Deita". Como ensinar o seu cão a deitar-se? Para ensinar, vai necessitar de um snack ou biscoito para encorajar o seu cão a seguir as suas instruções. Pode começar por dizer ao seu cão "Senta". Nesta posição de sentado, mostre-lhe o snack escondido na sua mão e comece por o aproximar do chão, ao mesmo tempo diga ao seu cão o comando "Deita!". Se o seu animal de estimação se deitar no chão, elogie-o  pelo comando e ofereça-lhe um delicioso snack ou biscoito como recompensa.

"Fica!"

Assim que o seu animal de estimação domine o comando "Não!" e "Senta!" pode avançar com o ensinamento de um novo comando "Fica!". Dê-lhe indicação do comanda "Senta!" e, em vez de o recompensar, mostre-lhe a mão aberta e diga o comando "Fica!" a este gesto. Se o seu cachorro parar e ficar, recompense-o e elogie. Quando o seu cão obedecer bem ao comando "Não!" não necessita de o recompensar.

Comandos de extensão

Ao notar que o seu cão fica parado, vá aumentando gradualmente o tempo que ele fica sentado. Tente dar um passo atrás e volte novamente à frente, sempre com a mãe aberta. Se o seu cão se mantem sentado dê uma recompensa. Com o tempo afaste-se um pouco mais do seu animal de estimação e para diferentes direções. Nesta fase o seu cão deve perceber que o seu movimento não significa que ele também se pode movimentar. Se o seu cão continua a sentar-se bem recompense-o pelo seu bom comportamento com um snack ou biscoito.
Na  fase final deste exercício, deve ensinar ao seu cachorro que apesar de se poder afastar alguns passos, ele deve manter-se parado no mesmo sítio. Se este exercício for bem sucedido e o seu cão ficar sentado à espera da recompensa deve elogiá-lo e oferece-lhe um snack ou biscoito.

„Lembre-se que os cachorros têm muita energia e geralmente não se conseguem concentrar na mesma coisa durante longos períodos”

Produtos recomendados para treinar o seu cachorro:

Idol, 100 g | Biscoitos sem cereais enriquecidos com borrego

Biscoitos em forma de estrela sem cereais produzidos com apenas uma única fonte de proteína animal para cães com sensibilidade digestiva. Sem sabores artificiais ou corantes.
grain_free
Sem cereais
hypo_allergenic
Hipoalergénico
Proteína: 15.0%
Teor de matéria gorda: 2.5%
Confira

Snacks: 900 gr

Biscoitos de Carne com sabor a Frango
dental_care
Saúde dentária
immune_system
Apoia a imunidade
Proteína: 25.0%
Teor de matéria gorda: 7.5%
Confira

Tempo para Treinar

Entre o 3º e o 12º mês de vida do seu cachorro, deve reservar algum tempo para o treinar. Comece simplesmente por conversar com o seu cachorro e ele irá acostumar-se com a sua presença. Após algum tempo o seu cachorro começará a procurar ele pela sua atenção, que é exatamente o que se pretende. É de extrema importância que os seu cachorro confie em si plenamente e se sinta confortável perto de si. Acostume o seu cachorro a sentir-se seguro enquanto o segura, isto será útil em muitas situações na vida do seu cachorro. Qualquer ida ao veterinário, corte de unhas ou verificação de ouvidos será muito mais tranquilo se poder ajudar o seu cão a ficar calmo.

Manter a casa limpa

Uma das coisas que o seu animal de estimação deve dominar é manter a sua casa limpa. Os cachorros não têm ainda controle total das suas necessidades fisiológicas. Geralmente os cachorros costumam ter necessidades fisiológicas após acordar, após as refeições ou após brincadeiras intensas. Ao observar o seu cão irá aprender a reconhecer os sinais que ele lhe dá. Os cachorros choramingam e vagueiam um pouco antes de encontrar o local adequado para tratar das suas necessidades fisiológicas. Assim que se aperceber deste comportamento, leve-o para o local designado o mais rápido possível. Se o seu animal de estimação ficar no local que pretende recompense-o de imediato com um biscoito. Sempre que o seu cão der sinais de necessitar de novo volte a colocá-lo no mesmo sítio. Isto torna mais fácil o seu cachorro perceber onde ele deve fazer as suas necessidades.

Uma vez que esta fase esteja dominada, é altura de o treinar com as suas necessidades no exterior. Inicialmente terá que levar o seu cão à rua com regularidade, mas com o tempo irá conseguir planear as saídas num horário específico e o seu cachorro irá aprender a fazer as suas necessidades no tempo certo. Lembre-se de o recompensar sempre que faça as suas necessidades no exterior. Contudo, se ele falhar e fizer algo em casa, não o repreenda, mas limpe e desinfete o local completamente. Quando chega a hora, leve o seu cachorro a mais uma saída planeada. Os cachorros costumam aprender a manter a casa limpa entre os 4 e 6 meses de idade.

Comece simplesmente por falar com o seu cachorro e, ele irá acostumar-se com a sua presença.

Trela de treino

Desde o início, ensine seu cão a usar uma coleira e uma trela. O primeiro treino com coleira pode ser feito em casa, onde será mais fácil o seu cachorro se concentrar. Numa caminhada, pode haver muitas distrações que seu cachorro vai querer cheirar, tocar ou explorar. Seja paciente e prepare-se para muitas pausas quando seu cão for verificar algo interessante. Leve alguns snacks consigo - as guloseimas podem ser usadas para distrair o seu cachorro ou recompensar o seu bom comportamento. Lembre-se de que, mesmo que os seus cães passem muito tempo no jardim ou quintal, você não pode falhar as suas caminhadas diárias. Todo cachorro, grande ou pequeno, necessita de três caminhadas por dia.

Outros produtos para diversão com os cachorros:

Dica

Bravo, 150 g | Snacks sem glúten com borrego

Deliciosos biscoitos para treino de cães

2,00 €

Frisbee | Silicone

Atividades de Exterior

4,00 €

Clicker | Treino

Eficácia do treino

3,00 €

Rep, S | Brinquedo clássico de corda em forma de osso

Ideal para brincadeira interativa para buscar e puxar

1,90 €

Dica

6,00 €

Ägg | Brinquedo feito com borracha natural

Estimula a brincadeira interativa

4,90 €

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.