Maltês

Cão bonito, centrado nas pessoas com uma origem misteriosa

Maltês é uma raça de cão pequeno. Criado há séculos como companheiro de nobres europeus, o maltês é, na verdade, uma raça mediterrânea de cães, apesar das semelhanças com muitas raças orientais de cães pequenos.

iconPaís de origem: Bacia do Mediterrâneo
iconClassificação FCI: Grupo 9, Seção 1.1 Bichons # 65
iconTemperamento: dócil, afetuoso, tranquilo, inteligente, animado, responsivo, destemido, doce temperado, brincalhão, ativo, gentil
iconCores: Branco
iconPeso: Macho: 3-4 kg, Fêmea: 3-4 kg
iconAltura: Macho: 21–25 cm, Fêmea: 20–23 cm
iconExperança de vida: de 12 a 15 anos

Maltês cachorro

Como raça, os Malteses são muito inteligentes. Com anos de experiência como cão de companhia, eles aprenderam como conseguir o que desejam dos humanos. Com isso em mente, você deve ser consistente com o treino do seu maltês. Esses cães podem ser teimosos e determinados às vezes, mas devem responder bem a qualquer método de treino positivo, incluindo elogios, guloseimas e carinho. O cão Maltês tem um desejo natural de agradar o seu dono, então com consistência eles devem aprender os comandos básicos rapidamente. Os cachorros malteses às vezes podem ter episódios de teimosia, em que não ouvem os comandos. Para tirá-los disso, alguns mimos ou elogios e carinho devem resolver o problema. Tenha em atenção que os cachorros malteses podem ganhar peso rapidamente, por isso, para treinar, escolha guloseimas que podem ser facilmente divididas em pedaços mais pequenos, tal como o Bravo da gama Husse. Por ser uma raça de cães pequenos, a única maneira de se defenderem são os dentes. Quando encurralados ou assustados (especialmente com reforço negativo no treino), eles podem recorrer a mordidas, por isso é aconselhável treinar os cachorros malteses apenas com reforço positivo. Alimente o seu cachorro maltês com uma dieta feita especificamente para cães pequenos - Valp Mini será a escolha certa.

Maltês nutrição

Uma dieta equilibrada e de alta qualidade, desenvolvida especificamente para cães pequenos, é recomendada para os Maltêses. Uma vez que este cão é exclusivamente branco, o melhor é escolher uma dieta com níveis reduzidos de cobre e beta-caroteno, que em quantidades normais pode levar à descoloração da pelagem branca. O Ocean Care Mini será a melhor escolha para um maltês, pois é comida seca para cães feita especificamente para raças de cães pequenos com pelagem branca. Suplementado com prebióticos e ácidos gordos essenciais, o Ocean Care Mini ajuda a manter a pele e o pelo saudáveis - um bônus adicional para um maltês de pelo comprido.


Recomendado para adultos Maltês:

Opus Farm | Complete, grain free nutrition for active dogs with sensitive stomachs

Opus Farm é uma alimento sem cereais e sem glúten indicado para cães ativos com sistema digestivo sensível. Fórmula com elevado teor de proteína e gordura, baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
mono_protein
Mono proteína
Tamanho da raça: Todas as raças
Proteína: 38.0% (84% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20.0%
Confira

Opus Lynx | Complete, grain free nutrition for adult cats

Opus Lynx é uma fórmula sem cereais e sem glúten inspirada na dieta do Lince selvagem, rico em proteína e gordura, com baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
gluten_free
Sem glúten
Proteína: 40% (90% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20%
Confira

Descrição detalhada do Maltês

O maltês é um cão pequeno com um corpo compacto que é tão comprido quanto alto. O maltês é coberto por uma camada única branca, longa e sedosa. Apesar do nome, esta raça de cão não tem ligação comprovada com a ilha de Malta.

Origem

Existem poucas informações sobre a origem desta raça de cães. É provável que os Malteses tenha sido introduzido na ilha de Malta pelos fenícios, que reinaram no Mediterrâneo antes da Grécia. Os antigos gregos e romanos eram fascinados pelos malteses. Este cão apareceu em ânforas. As referências podem ser encontradas na literatura grega e romana. Aristóteles mencionou o maltês por volta do ano 370 ac. Muitos dos primeiros escritores consideravam a ilha de Melita o lar de Malteses, embora naquele momento da história houvesse duas ilhas com esse nome. Com mais menções na literatura e na poesia de Malteses originários de Melita na Sicília, Mdina, a antiga capital de Malta ou uma ilha do Adriático Méléda, é difícil apontar o local exato de origem dos Malteses. Entre os aristocratas do Império Romano, esta raça de cachorro era considerada um símbolo de status e uma declaração de moda. Após a queda de Roma, os criadores chineses evitaram que os Malteses fossem extintos durante a Idade das Trevas da Europa, para então devolver um maltês refinado à Europa.

Aparência

Os Malteses têm crânios levemente arredondados, nariz em botão preto e olhos castanhos com borda de pele mais escura, o que confere a esses cães um aspecto expressivo. Eles são pequenos e compactos com uma cauda enrolada. As orelhas caem e às vezes podem ter pelos longos. Os Malteses tem uma pelagem longa e sedosa sem subpêlo que deverá ser puramente branco. Às vezes, as orelhas podem ser de cor marfim claro, o que é perfeitamente normal. É importante notar que o pelo dos Malteses não cai, então esta raça é uma ótima escolha para pessoas com alergia a cães. Durante os meses mais frios com menos luz solar, o nariz preto de Maltese pode ficar rosa ou marrom claro. O que é chamado de “nariz de inverno” retorna ao preto normal com o aumento da exposição ao sol. Alguns proprietários de malteses preferem cortar a pelagem de seu cachorro curta, com apenas alguns centímetros de comprimento.

Comportamento

Embora os Malteses sejam pequenos em tamanho, eles são extremamente corajosos e podem ser cães de guarda maravilhosos. Geralmente são considerados lúdicos, agradáveis e calmos. O Maltês responde de forma muito positiva ao afeto, o que não é surpreendente se levarmos em conta sua história como cachorro de colo da aristocracia. Esta raça de tem boas maneiras e é bastante gentil - os Malteses não se envolvem em atividades agressivas. Eles são uma raça bastante ativa e atlética, que gosta de brincar e jogar bola. Os Malteses são robustos e podem facilmente acompanhar cães com o dobro do tamanho. Como são bastante ativos, esses cães devem sempre ter o tempo recomendado para brincar, caso contrário, o bom comportamento do maltês pode se tornar destrutivo. Ao contrário de outras raças de cães pequenos, os Malteses são altamente treináveis.

Requisitos

Os Malteses são cães muito centrados nas pessoas e não gostam de ficar sozinhos por longos períodos de tempo. A ansiedade de separação pode ocorrer em cães desta raça. Com o seu tamanho pequeno vem uma bexiga pequena, então o treino doméstico pode ser um desafio. O Maltês precisa de urinar muito e você pode facilmente não perceber, o que leva à criação de um mau hábito. Como muitas outras raças pequenas, os Malteses tem os dentes como a sua única proteção. Eles podem recorrer à mordida quando stressados ou intimidados. Esta raça às vezes pode ter uma tendência teimosa, especialmente durante o treino. Nunca negligencie o treino com seu maltês e siga estritamente as regras da casa que você definir.

Cuidados diários

Com o sua pelo longo e sedoso, os Malteses precisam de ser escovados frequentemente, caso contrário, a pelo pode se embaraçar. Além de serem escovados, os Malteses devem receber banhos regulares com condicionador para mantê-los com a melhor aparência. As suas unhas crescem bastante rápido, por isso devem ser aparadas com frequência. Com Malteses, algumas manchas de lacrimejamento podem ocorrer - você deve estar tatento a área próxima dos olhos e se a coloração excessiva ocorrer, uma visita ao veterinário é necessária. É necessário escovar os dentes - dar guloseimas que promovam a limpeza mecânica ajudará na higiene oral do seu cão.

O seu animal de estimação tem alguma necessidade ou condição especial não típica da raça?

Por favor, responda ao nosso pequeno questionário e descubra o que lhe aconselhamos para o seu animal de estimação.

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.