Persa

Uma das raças mais antigas, famosa pelo seu focinho curto e achatado

O gato persa é uma raça de gato de pêlo comprido mais conhecido pelo seu focinho curto. Os gatos persas são considerados um dos mais famosos e mais antigos entre as raças de gatos.

iconPaís de origem: Irão
iconPersonalidade: Gentil, Carinhoso, Inteligente e Calmo 
iconPêlo: Longo
iconCôres: Branco, Vermelho, Preto, Azul, Creme, Tartaruga, Bicolor 
iconCaracteristicas: Focinho curto
iconEsperança de vida: entre 10 e 17 anos

Persian cat gatinhos

Os gatinhos persas são criaturas realmente gentis que apreciam o ambiente calmo. Sempre que você trouxer o seu gatinho gato persa para casa, certifique-se de dar a ele um espaço seguro, onde o seu felino pode se acostumar a uma nova situação á sua vontade. Nunca deixe o seu gatinho sozinho quando o seu persa estiver explorando uma nova casa. Os gatos persas tornam-se muito apegados às suas famílias e aos humanos, então certifique-se de reservar um tempo para se relacionar com o seu gatinho gato persa. Como os gatos passam por uma fase de rápido crescimento no primeiro ano, a alimentação com uma dieta saudável e equilibrada é uma obrigação. A linha Kattunge da Husse é rica em proteínas e completa com todos os nutrientes essenciais necessários para gatos em crescimento.

Gatos Persa Nutrição

Escolher uma boa dieta para o seu gato persa às vezes pode ser um desafio. Os persas são um tanto propensos a problemas no sistema digestivo, então usar um alimento seco feito especificamente para felinos com problemas digestivos pode ser benéfico para a saúde do seu gato. A linha Exclusive Digest da Husse é feita com cordeiro e arroz e pode até ser usada como uma novidade fonte de proteína para gatos persas com alergia alimentar. Com seu focinho achatado e mandíbula curta, os gatos persas podem ter alguma dificuldade em comer ração seca e obter água suficiente. Você pode adicionar óleo de salmão, Laxolja à comida seca do seu gato persa para facilitar a mastigação e também complementar a dieta do seu gato com ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 para um apoio extra à saúde da pelagem do seu felino. Esteja atento á alimentação do seu gato persa e, se você notar qualquer sinal de dificuldade em comer, tente mudar para uma dieta de alimentos húmidos. O Pate Adulto da gama Husse pode ser uma excelente dieta alimentar húmida de base para o seu gato persa.

Recomendado para adultos Persa:

Opus Farm | Complete, grain free nutrition for active dogs with sensitive stomachs

Opus Farm é uma alimento sem cereais e sem glúten indicado para cães ativos com sistema digestivo sensível. Fórmula com elevado teor de proteína e gordura, baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
mono_protein
Mono proteína
Tamanho da raça: Todas as raças
Proteína: 38.0% (84% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20.0%
Confira

Opus Lynx | Complete, grain free nutrition for adult cats

Opus Lynx é uma fórmula sem cereais e sem glúten inspirada na dieta do Lince selvagem, rico em proteína e gordura, com baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
gluten_free
Sem glúten
Proteína: 40% (90% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20%
Confira

Descrição detalhada do gato persa

Os gatos persas são uma raça de gato de tamanho médio a grande, com uma abundante pelagem longa e sedosa. Esta raça de gatos não pode ser confundida com nenhuma outra, com seu famoso focinho curto e olhos grandes e redondos bem abertos no rosto.

Origem

Embora as origens exatas dos gatos de pêlo comprido não sejam claras, os gatos persas são considerados uma das raças de gatos mais antigas da história. Originário do berço da civilização, a Mesopotâmia, esta raça de gatos foi provavelmente o resultado de uma mutação natural. Acredita-se que os gatos persas vivam ao lado de humanos por aproximadamente 500 anos. Os primeiros registros de gatos de pêlo comprido na Europa datam de 1620, quando o viajante Pietro Della Valle trouxe um felino com pelo longo e sedoso e cinza. Através de uma reprodução seletiva, os gatos persas obtiveram suas cabeças redondas, corpos bem atarracados e o pelo sedoso pelo qual são conhecidos. Estes gatos originalmente exclusivamente cinzentos agora podem ser encontrados em mais de 110 variedades de cores.

Aparência

Os gatos persas são mais conhecidos pelos seus focinhos curtos com nariz arrebitado que fazem seus rostos parecerem completamente achatados. Esta raça de gato tem olhos redondos e largos que correspondem à cor da sua pelagem, orelhas pequenas que são arredondadas na ponta, às vezes com tufos de pêlo crescendo dentro das orelhas. As orelhas dos gatos persas são inseridas baixas em suas cabeças redondas. Eles têm corpos atarracados cobertos por uma pelagem longa, sedosa e brilhante cobrindo-os da cabeça à ponta da cauda. Os gatos persas têm pernas curtas, grossas e fortes, com patas grandes e firmes. Esta raça possui uma cauda curta e fofa que é arredondada na ponta. Os gatos persas podem vir em uma grande variedade de cores, tons e padrões.

Comportamento

Os gatos persas são excecionalmente gentis, calmos e afetuosos. Eles são altamente inteligentes e dóceis. Esta raça de gatos não gosta muito do mundo exterior e prefere ficar dentro de casa a descansar no sofá. Os persas preferem ambientes serenos e são muito orientados para a rotina - eles se acostumam com a sua programação diária sentem-se mais confortáveis com pouca ou nenhuma mudança. Apesar de sua natureza afetuosa, os gatos persas são muito exigentes com quem eles escolhem amar. Esta raça é conhecida por reservar sua atenção apenas para os que o rodeiam diariamente e para algumas pessoas que convivem com mais frequência.

Requisitos

Como uma das raças de gatos mais domesticados, os gatos persas sentem-se melhor quando mantidos em ambientes fechados. Seu pêlo longo e sedoso não lida bem com a sujidade, pode emaranhar-se e formar um tapete para sessões prolongadas de escovagem. Eles ficam mais do que felizes em se sentarem num sofá, cadeira ou qualquer outro móvel de altura moderada. Os gatos persas não gostam muito de escalar, portanto, árvores altas para gatos não são necessárias. A areia pode facilmente se alojar nas patas e no casaco do seu persa - limpe a caixa de areia do seu felino diariamente, caso contrário, o seu gato pode parar de usá-la completamente.

Cuidado diário

Os gatos persas requerem uma rotina diária de higiene. Sua pelagem deve ser escovada diariamente, pois pode facilmente ficar suja e emaranhada. Banhos mensais para o seu gato persa podem ajudar a manter seu pelo em boa forma. Com os gatos persas, você pode esperar lacrimejamento excessivo - limpe a área sob os olhos diariamente para evitar a formação de manchas lacrimais. Esta raça tem patas grandes com tufos de cabelo crescendo entre as almofadas das patas. Verifique as patas do seu gato persa diariamente para remover qualquer excesso de lixo e sujidade.

O seu animal de estimação tem alguma necessidade ou condição especial não típica da raça?

Por favor, responda ao nosso pequeno questionário e descubra o que lhe aconselhamos para o seu animal de estimação.

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.