Dogue Alemão
O mais plácido dos cães do tipo Molossiano
O Dogue alemão é o mais amigável entre os cães do tipo Molossian. Esta raça não responde bem ao isolamento e requerem muita atenção. Eles nunca devem ser mantidos em um canil externo, onde não possam ver seus donos durante o dia.
País de origem: | Alemanha |
Classificação FCI: | Grupo II, seção 2.1, molosiano |
Temperamento: | leal, confiante, amigável, amoroso, gentil |
Cores: | N/A |
Weight: | Male: 54–90 kg, Female: 45–59 kg, |
Height: | Male: 76–86 cm, Female: 71–81 cm |
Expectativa de vida: | de 8 a 10 anos |
Dogue Alemão cachorros
O Dogue Alemão é muito esperto e você pode ensinar praticamente tudo a esses cachorros. No treino com um Dogue Alemão, o vínculo com seus donos desempenha um papel crucial - se o cachorro se sentir apegado ao seu cuidador, ficará mais motivado a cooperar. Não se esqueça da motivação adequada - elogios regulares e recompensas saborosas podem encorajar até mesmo os cachorros mais reservados. Seja consistente e paciente e sempre recompense qualquer progresso. Cachorros de Dogue Alemão requerem socialização precoce, o que os ensinará como se comportar perto de outros animais. Durante o primeiro ano, os cachorros passam por uma fase de rápidas mudanças físicas, e uma dieta saudável desempenha um papel importante nesse processo. Valp Maxi é uma fórmula completa para cachorros de raças grandes e gigantes - a dieta enriquecida com glucosamina e condroitina proporcionará um apoio articular, o que será perfeito para o seu cachorro Dogue Alemão.
Dogue Alemão nutrição
O Dogue Alemão é uma raça um tanto propensa a problemas de dilatação gástrica, então eles devem fazer sempre as suas refeições em paz e nunca devem se exercitar logo após uma refeição. Raças de cães grandes e gigantes são propensas a uma infinidade de doenças articulares, portanto, uma dieta com adição de glucosamina e condroitina pode fornecer às articulações do seu cão o apoio necessário. Para o seu Dogue Alemão, escolha uma dieta destinada a raças de cães grandes e gigantes - tal dieta fornecerá a seu cão energia suficiente e todos os nutrientes necessários. Dogue alemão não é uma raça de cão com grande longevidade e eles tendem a começar a envelhecer mais rápido do que outras raças de cães. Estima-se que o Dogue Alemão seja sénior por volta dos 7 anos de idade. Nesse ponto, é aconselhável mudar a dieta do seu cão para uma fórmula voltada para cães mais velhos - a quantidade reduzida de gorduras tornará o controle do peso muito mais fácil. Lembre-se de que cada cão é diferente e as reais necessidades energéticas de seu cão dependem dos níveis de energia, do estilo de vida e das condições de vida.
Valp Maxi | Nutrição equilibrada para cachorros e cadelas de raças grandes
Optimal Giant | Nutrição completa que suporta as necessidades nutricionais de cães de raça grande
Descrição detalhada do Dogue Alemão
Embora o Dogue Alemão seja um cão de guarda incrível, você nunca deve manter esta raça longe de seus cuidadores. Eles são muito sociáveis e terão o maior prazer em passar o dia inteiro com seus donos.
Origem
No século 16, poderosos de muitos países europeus importaram cães de pernas longas da Inglaterra, que eram um cruzamento entre um Mastiff Inglês e um Wolfhound Irlandês. Naquela época, os cães não tinham o status de raça ou mesmo um nome específico, mas apenas o termo "cachorro inglês". Desta forma, o termo inglês "dog" tornou-se popular também na Alemanha e na França, onde desde o início do século XVII os molossers de pernas longas foram criados independentemente dos criados nas Ilhas. No século XIX, o progenitor do Dogue Alemão tinha vários nomes diferentes, mas em cada um deles os criadores alemães queriam enfatizar seu papel no desenvolvimento da raça. A raça foi oficialmente reconhecida em 1888.
Aparência
O sinal revelador de um Dogue Alemão é certamente o seu tamanho. Os cães adultos podem crescer até 90 cm e pesar até 90 kg. Esses cães enormes têm pernas longas e corpos esguios, mas robustos. A cabeça é alongada e bastante estreita, o focinho é retangular com asas visíveis e mandíbulas largas. As orelhas do Dogue Alemão são inseridas altas na cabeça e as mãos soltas nas laterais. Os cães desta raça têm pelo muito curto que fica completamente plano, criando uma superfície sedosa e brilhante. Geralmente vêm em pelagem preta, amarela, azul e arlequim. O último pode ter nariz da cor da pele. Com todas as outras cores de pelagem, o nariz do Dogue Alemão é preto.
Comportamento
O Dogue Alemão é amigável e ligam-se fortemente aos seus donos. Eles não gostam de ficar sozinhos. Apesar de maciços em tamanho, o Dogue Alemão é muito gentil e calmo. Eles sabem como se comportar perto de animais menores e crianças, mas você deve sempre ficar de olho neles - eles podem causar danos simplesmente abanando suas caudas fortes. Não perdem a paciência rapidamente, mas nunca deve testar os limites do seu cão. O Dogue Alemão tende a ser reservado para estranhos, então eles dão uns bons cães de guarda.
Requisitos
O Dogue Alemão atinge a maturidade plena por volta dos 3 anos de idade. Até então, apesar de enormes, eles agem como um cachorrinho enérgico e às vezes esquecem o quão fortes realmente são. Eles podem se machucar durante jogos enérgicos, então preste atenção extra. Esta raça pode frequentemente ter problemas com os olhos e ouvidos - mantenha-os em perfeitas condições para evitar infecções.
Cuidados diários
O pelo do Dogue Alemão é fácil de cuidar. Se ficar sujo, você pode simplesmente limpar com uma toalha ou luva de borracha. O pelo curto pode ser escovado uma vez por semana. Você pode escovar o seu cão com mais frequência durante a temporada de queda. O Dogue Alemão gosta de longas caminhadas - lembre-se de hidratar as almofadas dos dedos dos pés. Mantenha os olhos e as orelhas do seu cão limpos - isso ajudará a prevenir possíveis inflamações.