Siberiano
Ágil, carinhoso mas não carente.
O gato siberiano é uma raça ancestral de gatos domesticados da Rússia. Esta raça é originária da Sibéria e desenvolveu-se sozinha, sem a participação humana.
País de origem: | Russia |
Personalidade: | Energético, Activo e Sereno |
Pêlo: | Longo |
Cores: | Castanho escuro, Azul, Lilás e Chocolate. Em todas as cores as pontas do pelo são mais escuras |
Caracteristicas: | Cabeça em forma de trapézio e testa larga |
Esperança de vida: | entre 11 e 18 anos |
Gatinhos Siberianos
Os gatinhos dos gatos siberianos são enérgicos e ativos, adoram brincar, podem desfrutar de várias atividades que envolvem água e podem aprender rapidamente truques que podem manter os seus cérebros inteligentes em boas condições. Os gatos siberianos são ótimos em pular, então esses felinos precisarão de suas árvores altas para gatos o mais rápido possível, caso contrário, você os encontrará escalando estantes, empoleirando-se em portas ou em qualquer ponto alto de sua casa. No primeiro ano, os gatinhos crescem rapidamente, portanto, providenciar uma dieta equilibrada composta de ingredientes saudáveis e naturais é vital para a saúde e o desenvolvimento adequado do seu gatinho. Kattunge da gama Husse é um alimento seco para gatinhos que irá fornecer ao seu gatinho todos os nutrientes necessários e todos os suplementos vitais, como a taurina para os olhos e o coração.
Gato Siberiano Nutrição
Como os gatos siberianos são tipicamente ativos, eles precisam de uma dieta bem equilibrada que atenda a todas as suas necessidades dietéticas. Lyster Care exclusivo pode ser um alimento de ótima manutenção para o seu siberiano. Para promover a boa saúde do pêlo do seu siberiano de pêlo comprido, você pode complementar a dieta do seu felino com óleo de salmão natural Laxolja, rico em ácidos gordos ômega-3
Opus Lynx | Nutrição completa sem cereais para gatos adultos
Exclusive Kattunge | Nutrição completa gatinhos em crescimento
Descrição detalhada do Gato Siberiano
Os gatos siberianos são uma raça nativa da Sibéria. Esta raça tem uma longa pelagem de três camadas para protegê-los de invernos rigorosos. Os gatos siberianos são conhecidos na Rússia há aproximadamente 1000 anos e são frequentemente mencionados nos contos populares russos.
Origem
O gato siberiano é uma raça primitiva de gatos domesticados originários da Sibéria. As primeiras menções a gatos grandes e fortes com uma pelagem espessa que lhes permite resistir a constipações extremas datam do século XVI. Os gatos siberianos foram levados para os Estados Unidos em 1990, mas os custos de importação de gatos da Rússia mantêm essa raça relativamente rara e fora da Europa até hoje.
Aparência
Os gatos siberianos são gatos grandes e de constituição forte, com patas traseiras longas e musculosas, tornando-os saltadores muito ágeis. Por causa da diferença significativa no comprimento de suas pernas, os siberianos têm costas visivelmente arqueadas que supostamente contribuíram para sua grande agilidade e capacidade atlética. A sua pelagem é texturizada mas brilhante, o que diminui a ocorrência de emaranhados, e tem qualidade repelente à água. As caudas dos gatos siberianos são largas e cobertas por pêlo espesso. A sua pele é mais comumente colorida de agouti, onde cada fio de cabelo é colorido com faixas pretas, marrons e amarelas. Isso geralmente resulta em um gato siberiano malhado castanho que é listrado, malhado ou manchado. Os gatos siberianos têm cabeças em forma de trapézio e testas largas. Suas orelhas são ligeiramente arredondadas com tufos de cabelo nas pontas.
Behaviour
Os gatos siberianos são ativos e brincalhões e participarão alegremente num jogo de busca. Estes gatos altamente atléticos e ágeis muitas vezes podem ser encontrados empoleirados no topo do ponto mais alto da sala. Eles são muito inteligentes, então ensinar truques ao seu gato siberiano pode ser uma maneira divertida de exercitar o cérebro do seu felino. Mantenha seus pertences pessoais fora da vista do seu gato e forneça muitos brinquedos, pois esses gatos adoram brincar com qualquer coisa em que possam colocar suas patas. Esses felinos também gostam de brincar na água e com ela. Além de serem brincalhões, os gatos siberianos são muito carinhosos e afetuosos. Você pode esperar que um gato desta raça o siga aonde quer que você vá e participe de qualquer atividade. Em geral, esses gatos devem se sentir bem à vontade com estranhos. Embora os gatos siberianos adorem a atenção, eles não são carentes de forma alguma. Eles vão esperar pacientemente até que você possa dedicar algum tempo a eles.
Requisitos
Esses felinos inteligentes e ativos precisarão de estimulação física e mental diária para mantê-los na melhor forma possível. Como eles são ávidos saltadores, você terá que fornecer ao seu gato siberiano uma árvore alta para pular, escalar e pousar. Embora os gatos desta raça sejam bastante afetuosos, eles não são carentes de forma alguma. Eles vão esperar pacientemente que você preste atenção neles, então lembre-se de passar algum tempo com seu gato.
Cuidados diários
Os gatos siberianos têm uma pelagem longa e de três camadas que não emaranha com facilidade, portanto, escovar algumas vezes por semana deve ser suficiente. Durante a temporada de queda, escovar com maior frequência pode ajudar a livrar-se dos pelos mortos e prevenir a formação de bolas de pelo no sistema digestivo do seu gato. Uma vez que os gatos siberianos têm uma longa pelagem na cauda, você deve verificar regularmente se há fezes presas no pelo do seu gato. O pêlo longo entre as almofadas dos dedos do gato siberiano pode reter o excesso de sujidade e areia de gato, então certifique-se de verificar as patas do seu felino e limpá-las com lenços umedecidos feitos especificamente para gatos