Labrador Retriever

Curioso e bondoso com um grande apetite  

O Labrador Retriever é uma raça de cão de médio a grande porte considerada uma das raças mais populares internacionalmente. Em muitos países, Labrador (também chamado de Lab) é a raça preferida de cães para assistência a deficientes.

iconPaís de origem: Reino Unido e Canadá
iconClassificação FCI: Grupo 8, Seção 1 Retrievers # 122
iconTemperamento: inteligente, gentil, ágil, extrovertido, confiante, gentil
iconCores: Preto, Chocolate, Amarelo
iconPeso: Macho: 29-36 kg, Fêmea: 25-32 kg
iconAltura: Macho: 57-62 cm, Fêmea: 55-60 cm
iconExperança de vida: de 10 a 14 anos

Labrador Retriever cachorro

Mesmo que o Labrador Retriever seja conhecido pela sua boa natureza, é importante socializar adequadamente os cachorros para que cresçam amigáveis com as pessoas e também com outros animais. Como raça, os Labradores Retrievers são curiosos e exploradores. Eles adoram seguir pessoas, animais ou cheiros interessantes. Eles podem ficar facilmente sem a companhia do dono, por isso é aconselhável ficar de olho neles, especialmente enquanto os cachorros exploram o local onde estão. Labradores são entusiastas e também enérgicos e, por isso, devem ser treinados com a trela o mais rápido possível para evitar puxões quando estiverem maiores. Há uma chance de cães adultos sofrerem de displasia da anca, embora não seja tão comum quanto em outras raças. Labradores também são propensos a ter problemas nas articulações. Fornecer uma dieta saudável, de preferência contendo um equilíbrio adequado de glucosamina e condroitina pode ser benéfico (Valp Maxi da linha Husse pode ser ótimo para alimentar cachorros de Labrador Retriever). Como os labradores gostam de comer, eles devem fazer muitos exercícios para prevenir a obesidade.

Labrador Retriever’s nutrição

Os Labradores Retrievers têm um grande apetite, o que os torna a raça de cães com maior probabilidade de sofrer de obesidade. Uma quantidade adequada de exercícios combinada com uma dieta equilibrada deve diminuir significativamente a chance de o Labrador se tornar obeso. Labradores, especialmente quando mais velhos, podem se tornar um pouco preguiçosos, o que resulta em não fazer exercícios suficientes. Recomenda-se alimentar uma dieta de baixa energia (de preferência abaixo de 10% de gordura) e rica em fibras. Labrador Retrievers mais velhos e com sobrepeso comumente sofrem de osteoartrite. A Optimal Light da gama Husse é a escolha perfeita neste caso. A adição de glucosamina e condroitina naquele alimento seco específico garante um bom estado das articulações.

Recomendado para adultos Labrador Retriever:

Opus Lynx | Complete, grain free nutrition for adult cats

Opus Lynx é uma fórmula sem cereais e sem glúten inspirada na dieta do Lince selvagem, rico em proteína e gordura, com baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
gluten_free
Sem glúten
Proteína: 40% (90% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20%
Confira

Opus Farm | Complete, grain free nutrition for active dogs with sensitive stomachs

Opus Farm é uma alimento sem cereais e sem glúten indicado para cães ativos com sistema digestivo sensível. Fórmula com elevado teor de proteína e gordura, baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
mono_protein
Mono proteína
Tamanho da raça: Todas as raças
Proteína: 38.0% (84% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20.0%
Confira

Descrição detalhada do Labrador Retriever

Os Labrador Retrievers são considerados uma raça de cão de médio a grande porte. Como os labradores são a raça de cão com maior probabilidade de se tornar obesa, o peso típico para os machos deve ser em torno de 29–36 kg e para as fêmeas de 25–32 kg. Esses cães têm um forte olfato, o que os torna ótimos cães de busca e salvamento.

Origem

A primeira aparição do Labrador Retriever remonta à década de 1830, quando foi trazido para a Grã-Bretanha em um navio mercante do Canadá. Nos primeiros anos, muitos confundiram Labrador com Terra Nova, mas em 1870 o nome Labrador Retriever tornou-se comumente conhecido na Inglaterra. O primeiro caso registado de nascimento de um Labrador amarelo data de 1899. Em 1938, o Labrador Retriever preto tornou-se o primeiro cão da história a aparecer na capa da revista Life.

Aparência

Embora exista uma grande variedade entre os Labradores, a raça possui algumas características típicas. Os Labrador Retrievers tem uma constituição física bastante proporcional. O pelo do Labrador é densa, curta e resistente à água, o que permite nadar mesmo em águas frias. As cores aceitáveis para esta raça são amarelo, chocolate e preto. As orelhas devem cair perto da cabeça e as sobrancelhas devem ser ligeiramente pronunciadas. O corpo de um Labrador Retriever deve ter uma boa construção muscular.

Comportamento

Os Labrador Retrievers são descritos como amáveis, extrovertidos e agradáveis. Uma vez que têm um temperamento muito uniforme, são um excelente cão de companhia e de família. Esta raça comporta-se bem tanto com crianças quanto com outros animais. Os Labradores são muito entusiasmados e cheios de energia. Como raça, eles são muito curiosos e gostam de explorar, eles adoram seguir cheiros, pessoas ou animais e podem facilmente se separar de seus donos ao fazê-lo. Labrador Retrievers são considerados um dos cães mais brilhantes - sua inteligência requer estimulação adequada, caso contrário, os cães ficam entediados. Esta raça de cão é um ótimo cão de trabalho em cães de caça, terapia ou assistência.

Requisitos

Os labradores adoram comida e devem receber uma dieta saudável e uma boa dose de exercícios para manter o peso adequado. Esta raça é um pouco propensa a displasia da anca, mas não tanto quanto outras raças. Suplementos para articulações (Husse Artro Plus) ou alimentos contendo condroitina e glucosamina são recomendados para manter uma boa saúde.

Cuidados diários

Uma dieta saudável e equilibrada e exercícios adequados são fundamentais para esta raça na prevenção da obesidade. Labradores Retrievers não requerem escovação extensa. Durante a temporada de queda, é aconselhável remover os pelos mortos. Os labradores têm pelos naturalmente oleosos que os ajuda a se manterem aquecidos durante o inverno ou a nadar em água fria. Não deve dar banho com muita frequência - apenas se estiver particularmente sujo ou, em média, não mais do que 3 a 4 vezes por ano. As orelhas caídas do Labrador podem reter muita humidade, o que pode levar a infecções. É aconselhável fazer exames frequentes nos ouvidos (especialmente após as sessões de natação).

Produtos perfeitos para o Labrador Retriever

O seu animal de estimação tem alguma necessidade ou condição especial não típica da raça?

Por favor, responda ao nosso pequeno questionário e descubra o que lhe aconselhamos para o seu animal de estimação.

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.