Buldogue Francês

Brincalhão e um formidável cão de cidade  

O Bulldog Francês é um cão de raça pequena, mas musculoso, que se assemelha ao Bulldog Inglês, exceto pelo tamanho do corpo e pelas grandes "orelhas de morcego" eretas. O Bulldog Francês é uma das raças de cães pequenos mais populares e é um ótimo cão, não importa se você mora no campo ou no centro da cidade.
iconPaís de origem: Inglaterra, França
iconClassificação FCI: Grupo 9, Seção 11 Cães Molossianos Pequenos
iconTemperamento: Afetuoso, Descontraído, Animado, Sociável, Atento, Alerta, Paciente, Brilhante, Brincalhão, Atlético
iconCores: tigrado, branco, castanho
iconPeso: Macho: 9 – 13 kg, Fêmea: 8 – 12 kg
iconAltura: Macho: 28 – 30 cm, Fêmea: 28 – 30 cm
iconEsperança de vida: entre 10 e 14 anos

Bulldog Francês cachorros

Os Buldogues Franceses podem precisar de uma boa quantidade de treino para se tornarem grandes companheiros. Com esta raça, a socialização precoce é necessária para promover o bom comportamento na idade adulta. Embora os Buldogues Franceses possam ser um pouco teimosos, no fundo eles agradam as pessoas, então treinar o seu cachorro Bulldog Francês não deve ser um grande desafio. Escolher a motivação certa, por exemplo, guloseimas saborosas como Agility ou Bravo da linha Husse, podem ajudar no processo de treino. Como a obesidade é bastante popular entre os cães desta raça, você deve dar guloseimas com moderação e alimentar seu cão com uma dieta equilibrada e saudável desenvolvida especificamente para cachorros de raças pequenas. Valp Mini da Husse é recomendado para cachorros Bulldog Francês.


Bulldog Francês nutrição

Os Buldogues franceses são propensos à obesidade, portanto, é fundamental controlar a ingestão calórica e também seu peso. Alimentar o seu cão com uma dieta composta por alimentos feitos especificamente para o seu tamanho e idade ajudará a mantê-lo em boa forma. Optimal Mini da linha Husse é uma ração seca para cães de raças pequenas, elaborada especificamente para satisfazer todas as necessidades dietéticas do seu Bulldog Francês. Uma vez que os Buldogues Franceses são propensos à obesidade, se o seu cão começar a ganhar peso rapidamente, considere mudar para o Prima Plus para um controle de peso mais fácil. Uma vez que a síndrome obstrutiva das vias aéreas braquicefálicas ocorre em cães desta raça, é importante suplementar com eletrólitos durante os meses mais quentes (especificamente em climas quentes). Como essa raça pode ser propensa a uma variedade de doenças e distúrbios que influenciam os ossos e as articulações, a suplementação com glucosamina e condroitina pode ser benéfica, especificamente em Buldogues Franceses adultos ou mais velhos. Artro Plus da linha Husse é um ótimo suplemento, para os seus cães idosos, você deve considerar mudar sua dieta para Sênior da linha Husse. Lembre-se sempre de introduzir uma nova dieta com um período de transição para evitar quaisquer problemas com a digestão.

Recomendado para adultos Buldogue Francês:

Opus Farm | Complete, grain free nutrition for active dogs with sensitive stomachs

Opus Farm é uma alimento sem cereais e sem glúten indicado para cães ativos com sistema digestivo sensível. Fórmula com elevado teor de proteína e gordura, baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
mono_protein
Mono proteína
Tamanho da raça: Todas as raças
Proteína: 38.0% (84% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20.0%
Confira

Opus Lynx | Complete, grain free nutrition for adult cats

Opus Lynx é uma fórmula sem cereais e sem glúten inspirada na dieta do Lince selvagem, rico em proteína e gordura, com baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
gluten_free
Sem glúten
Proteína: 40% (90% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20%
Confira

Descrição detalhada do Bulldog Francês

O Bulldog Francês assemelha-se ao Bulldog Inglês - ambas as raças são musculosas, têm focinhos curtos, faces enrugadas e pelagem curta e lisa. Mas o Bulldog Francês é menor em tamanho e tem grandes orelhas de morcego, que são consideradas uma característica distintiva desta raça.

Origem

Bulldogs ingleses do tamanho de um brinquedo ganharam popularidade entre os residentes de muitas cidades inglesas em meados do século XIX. O Bulldog do tamanho de um brinquedo tornou-se uma espécie de mascote das rendeiras de Nottingham. Com muitos artesãos da indústria de rendas a mudarem-se para o norte da França, pequenos Buldogues foram levados para França. Esses cachorrinhos rapidamente se tornaram populares no interior da França, onde as rendeiras se estabeleceram. Nas décadas seguintes, na França, os Buldogues pequenos foram cruzados com muitas outras raças (registros mencionam terriers e Pugs). Nesse processo, a raça desenvolveu as famosas orelhas de morcego e recebeu o nome de Bouledogue Français. Depois que a raça foi descoberta pelos cidadãos de Paris, os Buldogues Franceses ganharam a reputação de um excelente cão de cidade. No final do século 19 a popularidade da raça espalhou-se pela Europa e América. No início dos anos 1900, as orelhas de morcego dos Buldogues Franceses eram consideradas um tipo de raça correto pelos entusiastas do Buldogue Francês Americano.

Aparência

Os Buldogues Franceses devem ser pequenos em tamanho, mas com uma constituição muscular e compacta. A cabeça do Bulldog Francês deve ser quadrada e grande, com as suas famosas orelhas de morcego. Com os seus focinhos curtos, esses cães são conhecidos como uma raça de cara achatada. Os olhos devem ser escuros, quase pretos. Esta raça de cão tem uma pelagem curta e de camada única que parece fina e macia. Os Buldogues Franceses vêm em algumas cores diferentes de pelagem, sendo mais comum o tigrado. Os Buldogues Franceses em muitos aspectos assemelham-se aos Buldogues Ingleses maiores, dos quais foram criados. Assim como seu primo maior, os Buldogues Franceses têm rostos enrugados com sobrancelhas franzidas que lhes conferem uma variedade de expressões faciais quase humanas. Como os Buldogues Franceses tendem a sentar-se com as patas traseiras abertas, eles receberam o apelido de “cão sapo”.

Comportamento

Esta raça é uma grande amante da diversão e uma grande companheira. Os Buldogues Franceses adoram todo o cuidado e atenção que podem receber de seus humanos a ponto de, quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo, desenvolverem ansiedade de separação. Isso pode, por sua vez, fazer com que seu calmo e bem-comportado Bulldog Francês se torne destrutivo e todo o treino em casa seja desperdiçado. Os cães desta raça raramente ladram e tendem a se dar bem com outros cães ou animais. Os Buldogues Franceses são afetuosos, orientados para as pessoas e, embora sejam na maioria das vezes agradáveis, você descobrirá que às vezes têm uma tendência teimosa.

Requisitos

Existem alguns problemas de saúde nesta raça de cães em particular que podem ser facilmente evitados com cuidado adequado e regular. Como representante de um cão de cara chata, os Buldogues Franceses não exigem muita atividade. Uma caminhada rápida deve ser mais do que suficiente para atender às suas necessidades de exercícios. Os Buldogues Franceses são conhecidos por terem problemas respiratórios e problemas com a regulação da temperatura corporal. Durante o tempo quente, você deve vigiar a temperatura do seu cão e de preferência manter o seu Bulldog Francês em uma sala com ar-condicionado. Com a sua estrutura corporal onde a frente é muito mais pesada do que as costas, os Buldogues Franceses não são bons nadadores e, portanto, devem ser mantidos longe de qualquer corpo de água maior e nunca deixados sozinhos perto de piscinas, rios, lagoas etc.

Cuidados diários

O pelo curto cai muito pouco. Escovar semanalmente o seu Bulldog Francês deve ser suficiente. Não esquecer de limpar entre as dobras da pele do rosto do seu cão, pois a negligência na higiene pode causar irritação da pele e infecções. Esta raça de cão requer apenas banhos ocasionais. Como os Buldogues Franceses são propensos à obesidade, recomendamos pesagens diárias. Apare as unhas do seu cão regularmente, pois se crescerem demasiado, podem causar dor nas patas.

Produtos perfeitos para o Buldogue Francês

O seu animal de estimação tem alguma necessidade ou condição especial não típica da raça?

Por favor, responda ao nosso pequeno questionário e descubra o que lhe aconselhamos para o seu animal de estimação.

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.