Buldogue Francês
Brincalhão e um formidável cão de cidade
País de origem: | Inglaterra, França |
Classificação FCI: | Grupo 9, Seção 11 Cães Molossianos Pequenos |
Temperamento: | Afetuoso, Descontraído, Animado, Sociável, Atento, Alerta, Paciente, Brilhante, Brincalhão, Atlético |
Cores: | tigrado, branco, castanho |
Peso: | Macho: 9 – 13 kg, Fêmea: 8 – 12 kg |
Altura: | Macho: 28 – 30 cm, Fêmea: 28 – 30 cm |
Esperança de vida: | entre 10 e 14 anos |
Bulldog Francês cachorros
Os Buldogues Franceses podem precisar de uma boa quantidade de treino para se tornarem grandes companheiros. Com esta raça, a socialização precoce é necessária para promover o bom comportamento na idade adulta. Embora os Buldogues Franceses possam ser um pouco teimosos, no fundo eles agradam as pessoas, então treinar o seu cachorro Bulldog Francês não deve ser um grande desafio. Escolher a motivação certa, por exemplo, guloseimas saborosas como Agility ou Bravo da linha Husse, podem ajudar no processo de treino. Como a obesidade é bastante popular entre os cães desta raça, você deve dar guloseimas com moderação e alimentar seu cão com uma dieta equilibrada e saudável desenvolvida especificamente para cachorros de raças pequenas. Valp Mini da Husse é recomendado para cachorros Bulldog Francês.
Bulldog Francês nutrição
Os Buldogues franceses são propensos à obesidade, portanto, é fundamental controlar a ingestão calórica e também seu peso. Alimentar o seu cão com uma dieta composta por alimentos feitos especificamente para o seu tamanho e idade ajudará a mantê-lo em boa forma. Optimal Mini da linha Husse é uma ração seca para cães de raças pequenas, elaborada especificamente para satisfazer todas as necessidades dietéticas do seu Bulldog Francês. Uma vez que os Buldogues Franceses são propensos à obesidade, se o seu cão começar a ganhar peso rapidamente, considere mudar para o Prima Plus para um controle de peso mais fácil. Uma vez que a síndrome obstrutiva das vias aéreas braquicefálicas ocorre em cães desta raça, é importante suplementar com eletrólitos durante os meses mais quentes (especificamente em climas quentes). Como essa raça pode ser propensa a uma variedade de doenças e distúrbios que influenciam os ossos e as articulações, a suplementação com glucosamina e condroitina pode ser benéfica, especificamente em Buldogues Franceses adultos ou mais velhos. Artro Plus da linha Husse é um ótimo suplemento, para os seus cães idosos, você deve considerar mudar sua dieta para Sênior da linha Husse. Lembre-se sempre de introduzir uma nova dieta com um período de transição para evitar quaisquer problemas com a digestão.
Sensitive Valp Digest | Alimento sem glúten para cachorros com sensibilidades digestivas
Sensitive Digest | Alimento hipoalergénico para cães com sensibilidade digestiva
Descrição detalhada do Bulldog Francês
O Bulldog Francês assemelha-se ao Bulldog Inglês - ambas as raças são musculosas, têm focinhos curtos, faces enrugadas e pelagem curta e lisa. Mas o Bulldog Francês é menor em tamanho e tem grandes orelhas de morcego, que são consideradas uma característica distintiva desta raça.
Origem
Bulldogs ingleses do tamanho de um brinquedo ganharam popularidade entre os residentes de muitas cidades inglesas em meados do século XIX. O Bulldog do tamanho de um brinquedo tornou-se uma espécie de mascote das rendeiras de Nottingham. Com muitos artesãos da indústria de rendas a mudarem-se para o norte da França, pequenos Buldogues foram levados para França. Esses cachorrinhos rapidamente se tornaram populares no interior da França, onde as rendeiras se estabeleceram. Nas décadas seguintes, na França, os Buldogues pequenos foram cruzados com muitas outras raças (registros mencionam terriers e Pugs). Nesse processo, a raça desenvolveu as famosas orelhas de morcego e recebeu o nome de Bouledogue Français. Depois que a raça foi descoberta pelos cidadãos de Paris, os Buldogues Franceses ganharam a reputação de um excelente cão de cidade. No final do século 19 a popularidade da raça espalhou-se pela Europa e América. No início dos anos 1900, as orelhas de morcego dos Buldogues Franceses eram consideradas um tipo de raça correto pelos entusiastas do Buldogue Francês Americano.
Aparência
Os Buldogues Franceses devem ser pequenos em tamanho, mas com uma constituição muscular e compacta. A cabeça do Bulldog Francês deve ser quadrada e grande, com as suas famosas orelhas de morcego. Com os seus focinhos curtos, esses cães são conhecidos como uma raça de cara achatada. Os olhos devem ser escuros, quase pretos. Esta raça de cão tem uma pelagem curta e de camada única que parece fina e macia. Os Buldogues Franceses vêm em algumas cores diferentes de pelagem, sendo mais comum o tigrado. Os Buldogues Franceses em muitos aspectos assemelham-se aos Buldogues Ingleses maiores, dos quais foram criados. Assim como seu primo maior, os Buldogues Franceses têm rostos enrugados com sobrancelhas franzidas que lhes conferem uma variedade de expressões faciais quase humanas. Como os Buldogues Franceses tendem a sentar-se com as patas traseiras abertas, eles receberam o apelido de “cão sapo”.
Comportamento
Esta raça é uma grande amante da diversão e uma grande companheira. Os Buldogues Franceses adoram todo o cuidado e atenção que podem receber de seus humanos a ponto de, quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo, desenvolverem ansiedade de separação. Isso pode, por sua vez, fazer com que seu calmo e bem-comportado Bulldog Francês se torne destrutivo e todo o treino em casa seja desperdiçado. Os cães desta raça raramente ladram e tendem a se dar bem com outros cães ou animais. Os Buldogues Franceses são afetuosos, orientados para as pessoas e, embora sejam na maioria das vezes agradáveis, você descobrirá que às vezes têm uma tendência teimosa.
Requisitos
Existem alguns problemas de saúde nesta raça de cães em particular que podem ser facilmente evitados com cuidado adequado e regular. Como representante de um cão de cara chata, os Buldogues Franceses não exigem muita atividade. Uma caminhada rápida deve ser mais do que suficiente para atender às suas necessidades de exercícios. Os Buldogues Franceses são conhecidos por terem problemas respiratórios e problemas com a regulação da temperatura corporal. Durante o tempo quente, você deve vigiar a temperatura do seu cão e de preferência manter o seu Bulldog Francês em uma sala com ar-condicionado. Com a sua estrutura corporal onde a frente é muito mais pesada do que as costas, os Buldogues Franceses não são bons nadadores e, portanto, devem ser mantidos longe de qualquer corpo de água maior e nunca deixados sozinhos perto de piscinas, rios, lagoas etc.
Cuidados diários
O pelo curto cai muito pouco. Escovar semanalmente o seu Bulldog Francês deve ser suficiente. Não esquecer de limpar entre as dobras da pele do rosto do seu cão, pois a negligência na higiene pode causar irritação da pele e infecções. Esta raça de cão requer apenas banhos ocasionais. Como os Buldogues Franceses são propensos à obesidade, recomendamos pesagens diárias. Apare as unhas do seu cão regularmente, pois se crescerem demasiado, podem causar dor nas patas.