Nutrição do gatinho - porque é que uma dieta saudável é tão importante? 

Gatinho

O primeiro ano de vida do gatinho é uma fase em que o seu animal de estimação passa por um crescimento rápido. Muitas mudanças físicas e mentais podem ser observadas nos gatinhos durante esse período. É um momento crucial, em que os gatos aprendem a comportar-se em casa, a socializar com pessoas e outros animais, bem como a aprender os truques e competências necessárias. Durante os primeiros doze meses de vida os gatinhos podem mudar drasticamente - eles crescem, ganham peso e amadurecem diante dos seus olhos. 

Como alimentar gatinhos? 

O sistema digestivo de um gatinho ainda não está totalmente desenvolvido. Os gatinhos têm estômagos pequenos e delicados, razão pela qual se deve dividir o consumo diário de comida do gatinho em refeições mais pequenas ao longo do dia. Com o crescimento do seu gatinho, pode reduzir o número de refeições durante o dia e dar porções maiores ao seu animal de estimação numa única refeição. Ensine o seu gatinho a comer refeições a horas determinadas durante o dia e não deixe a tigela de comida fora por muito tempo se o seu gato não quiser comer. Assim que o seu gatinho tiver fome, ele consumirá de bom grado a sua refeição. Não alimente um gatinho em excesso - pode levar a maus hábitos alimentares que mais tarde podem resultar em excesso de peso ou obesidade dos gatos.

Recomendado para uma nutrição adequada do gatinho:

Opus Farm | Complete, grain free nutrition for active dogs with sensitive stomachs

Opus Farm é uma alimento sem cereais e sem glúten indicado para cães ativos com sistema digestivo sensível. Fórmula com elevado teor de proteína e gordura, baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
mono_protein
Mono proteína
Tamanho da raça: Todas as raças
Proteína: 38.0% (84% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20.0%
Confira

Opus Lynx | Complete, grain free nutrition for adult cats

Opus Lynx é uma fórmula sem cereais e sem glúten inspirada na dieta do Lince selvagem, rico em proteína e gordura, com baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
gluten_free
Sem glúten
Proteína: 40% (90% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20%
Confira

Alimento húmido ou seco para gatinhos? 

Quando se trata de nutrição de gatos, existem opiniões contraditórias em relação a alimentos húmidos e secos. Os gatos nunca se habituaram a beber água parada, pelo que muitos gatos domésticos não gostam de beber água de uma tigela. A redução da ingestão de água em cima de um tracto urinário sensível torna os gatos susceptíveis a muitas doenças do tracto urinário. A comida húmida para gatos fornece ao seu gatinho líquidos suficientes, enquanto que a comida seca para gatos pode ajudar na limpeza mecânica dos dentes do seu gato. Se decidir dar comida seca ao seu gato, lembre-se que pode aumentar a palatabilidade e o teor de humidade da refeição do seu gato, misturando alimentos secos para gatos com alimentos húmidos ou snacks húmidos saborosos. 

Porque é que a dieta é importante? 

A nutrição do gatinho é uma base de desenvolvimento adequado e de boa saúde de um gato. A alimentação adequada para gatinhos tem de fornecer ao seu animal todos os nutrientes necessários, para que o seu pequeno gatinho possa crescer e amadurecer para ser um gato adulto saudável. A comida para gatinhos tem de fornecer ao seu gato níveis equilibrados de cálcio e fósforo que assegurem ossos fortes e dentes saudáveis. Uma dieta rica em antioxidantes pode ajudar a proteger o seu gato de quaisquer radicais livres. Fórmulas enriquecidas com vitaminas A e E podem impulsionar o sistema imunitário do seu gatinho e os ácidos gordos Omega-3 e Omega-6 podem prevenir muitas inflamações. A taurina é um aminoácido vital para a saúde dos olhos e do coração do seu gato. Os gatos são incapazes de produzir taurina sozinhos, pelo que a sua comida tem de ser constituída por este aminoácido benéfico. 

Quando mudar a comida do seu gato? 

Os gatinhos devem ser alimentados até o seu gatinho completar 1 ano de idade. Após os primeiros doze meses pode começar a alimentar os seus gatinhos com fórmulas feitas para gatos adultos. Não se esqueça de aplicar um período de transição, para que o sistema digestivo do seu gato tenha a oportunidade de se adaptar a uma nova dieta. Nos primeiros dois dias do período de transição, dê ao seu gato uma mistura que consiste em ¼ do novo alimento e ¾ do seu alimento actual. No 3º e 4º dia pode dar ao seu gato refeições que consistem numa mistura de 50-50 dos alimentos novos e actuais. No 5º e 6º dia pode dar ao seu gato ¼ da sua fórmula actual com ¾ de uma nova fórmula. Após o período de 7 dias deverá poder dar ao seu gato a sua nova comida sem qualquer problema. Tendo em mente, embora algumas raças de gatos atinjam a sua plena maturidade por volta dos 3 anos de idade, isto não significa que deva prolongar o período, em que alimenta o seu gatinho com comida para gatos. A alimentação do gatinho não é suficiente para gatos adultos e pode levar a um défice calórico significativo na nutrição do seu gato.

Pode ainda ser útil para os gatinhos:

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.