Gato de pêlo curto britânico

A maior raça de gatos shorthair

O shorthair britânico é o maior gato do tipo shorthair. Após a Segunda Guerra Mundial, a raça começou a morrer. O cruzamento com gatos persas não apenas fortaleceu a população desses gatos, mas também influenciou o surgimento dos modernos gatos de pêlo curto britânico.

iconPaís de origem: Grã-Bretanha
iconPersonalidade: Inteligente, Sociável, Dependente 
iconPêlo: Shorthair
iconCores: Azul, Lilás, Creme, Vermelho, Chocolate, Preto e Branco
iconCaracterísticas: Pêlo espesso e felpudo, cabeça e olhos arredondados
iconEsperança de vida: entre 14 e 20 anos

British shorthair gatinhos

Os gatos de pêlo curto britânico são considerados uma raça bastante livre de problemas - eles adaptam-se rapidamente a novas situações, dãose muito bem no contato com crianças e com outros animais. Eles também são gatos bastante inteligentes - os gatinhos de pêlo curto britânico podem dominar uma infinidade de truques. Os gatinhos tendem a responder melhor ao treino de reforço positivo, então é melhor ter um stock de guloseimas à mão para motivar e recompensar seu gatinho. Recipe de atum e Katt Kycklingfile podem ser uma grande recompensa por truques executados corretamente ou bom comportamento em casa. Lembre-se de que uma dieta saudável e bem equilibrada é um fator chave para o crescimento e desenvolvimento saudáveis do seu gatinho. Antes de seu gatinho completar 1 ano de idade, dê-lhe uma fórmula especial para gatinhos rica em todos os nutrientes necessários.

British shorthair nutrição

Tal como acontece com qualquer outra raça grande de gatos domesticados, os gatos de pêlo curto britânico atingem a maturidade total por volta dos 3 anos de idade. O processo mais longo não significa que eles devam ser alimentados com uma dieta para gatinhos por um longo período de tempo. Sempre que um gato de pelo curto britânico completa 1 ano de idade, você deve mudar a dieta para comida de gato adulto. Alimentar com uma fórmula desenvolvida especificamente para a idade do seu gato é um fator importante para mantê-lo na melhor forma física possível. Os gatos desta raça podem ter alguns problemas nas articulações e são um tanto predispostos à obesidade. Uma dieta rica em glucosamina irá apoiar o estado das articulações do seu gato e a adição de L-carnitina pode evitar que o seu gato fique acima do peso.

Recomendado para adultos Gato de pêlo curto britânico:

Opus Farm | Complete, grain free nutrition for active dogs with sensitive stomachs

Opus Farm é uma alimento sem cereais e sem glúten indicado para cães ativos com sistema digestivo sensível. Fórmula com elevado teor de proteína e gordura, baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
mono_protein
Mono proteína
Tamanho da raça: Todas as raças
Proteína: 38.0% (84% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20.0%
Confira

Opus Lynx | Complete, grain free nutrition for adult cats

Opus Lynx é uma fórmula sem cereais e sem glúten inspirada na dieta do Lince selvagem, rico em proteína e gordura, com baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
gluten_free
Sem glúten
Proteína: 40% (90% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20%
Confira

Descrição detalhada do British shorthair

O shorthair britânico está entre uma das maiores raças de gatos domesticados. É um gato de aparência volumosa com pelo que lembra veludo.

Origem

Acredita-se que os ancestrais dos modernos gatos de pêlo curto britânico chegaram à Grã-Bretanha com as legiões romanas. No início, eles eram mantidos principalmente como gatos de trabalho para matar roedores. A raça ganhou notoriedade durante um concurso no Crystal Palace no ano de 1871. O vencedor do show, um gato de pêlo curto britânico prateado pertencente a um juiz Harrison Weir foi declarado o gato nacional da Grã-Bretanha. Naquela época, a aparência dos gatos britânicos era diferente do padrão da raça de hoje - os gatos eram grandes, com cabeças grandes, olhos redondos e pelo gentil, mas exuberante. Com o início do século 20, os gatos de pêlo longo tornaram-se uma tendência e a população de gatos de pêlo curto britânico começou a diminuir. Para salvar a raça da extinção, gatos de pêlo curto britânico foram cruzados com gatos persas.

Aparência

A aparência atual dos gatos de pêlo curto britânico é um pouco diferente dos progenitores da raça. Os gatos de pêlo curto britânico modernos são mais massivos e volumosos. A cabeça maior, as bochechas mais largas e o formato do nariz dos gatos desta raça devem-se aos gatos persas com os quais foram cruzados após a Segunda Guerra Mundial. Os gatos de pêlo curto britânico têm olhos redondos e grandes, geralmente de cor laranja escuro, cobre, azul ou verde. Gatos de pêlo curto britânico são habitualmente vistos com cada olho de uma cor diferente. Gatos britânicos têm corpos fortemente construídos, pernas curtas, mas volumosas, caudas grossas e não muito longas com pontas visivelmente arredondadas e orelhas pequenas bem separadas nas suas cabeças redondas. Herdaram dos gatos Chartreux o seu pelo azul.

Comportamento

Os gatos de pêlo curto britânico são sociáveis, amigáveis e a ligação aos seus donos pode ser instantânea. Os gatos desta raça são gatos muito inteligentes e calmos que gostam de brincar com moderação. Apesar de sua natureza plácida e ótima resposta a quase qualquer toque (o que os torna ótimos companheiros para crianças), os gatos de pêlo curto britânico não gostam de ser carregados. Os shorthairs britânicos não gostam muito de escalar, eles ficarão mais do que felizes em relaxar no chão ou no sofá

Requisitos

Os gatos de pêlo curto britânico não são os maiores fãs de escalada, por isso não precisam de árvores altas para gatos. Eles precisam de atividade física moderada ao longo do dia. Os gatos de pêlo curto britânico são bastante grandes, por isso precisam que a sua caixa de areia, cama de gato ou postes de arranhadura sejam um pouco maiores e mais resistentes.

Cuidados a ter

Os gatos de pêlo curto britânico requerem escovagem diária para ajudar a remover os pelos mortos. Além da regularidade com que se deve escovar, eles precisam apenas dos tratamentos padrão, como aparar as unhas e limpar as orelhas.

Produtos perfeitos para o Gato de pêlo curto britânico

O seu animal de estimação tem alguma necessidade ou condição especial não típica da raça?

Por favor, responda ao nosso pequeno questionário e descubra o que lhe aconselhamos para o seu animal de estimação.

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.