Samoieda 

Cão sorridente do norte

Os cantos da boca de um Samoieda, emparelhados com pigmentação escura à volta da boca e os seus olhos ligeiramente inclinados dão aos cães desta raça a sua assinatura, cara sorridente. É uma das raças de cães do Norte mais orientadas para as pessoas.

iconPaís de origem: Sibéria
iconClassificação FCI: Grupo V, secção 1, Spitz
iconTemperamento: animado, teimoso, sociável, brincalhão, cuidadoso, amigável
iconCor: branco
iconPeso: Masculino: 20-30 kg, Feminino: 16-20 kg
iconAltura: Masculino: 53-60 cm, Feminino: 48-53 cm
iconEsperança de vida: de 12 a 14 anos

Cachorros Samoieda 

Os cachorros Samoieda são aprendizes rápidos e ávidos. Enquanto treina com o seu cachorro Samoieda, poderá achar um clicker particularmente útil. Também pode oferecer ao seu cão uma motivação sob a forma de guloseima saborosa. Os cachorros Samoieda podem aborrecer-se rapidamente, o que, por sua vez, leva à frustração, por isso não trabalhe demasiado o seu cão. É melhor planear sessões mais curtas, mas mais frequentes. O Samoieda requer um professor gentil mas consistente. Os cachorros Samoieda devem ser socializados numa idade jovem, o que irá melhorar muito o seu comportamento em torno de outros animais e pode ensiná-los a reagir em determinadas situações. Samoieda é uma raça de cães activa, mas é preciso ter em mente as articulações do seu cachorro. Não sobrecarregue o seu cachorro Samoieda, pois as suas articulações estão a crescer e a desenvolver-se até aos 15 meses de idade. Os Samoieda são um pouco propensos à displasia da anca, pelo que pode adicionar alguma glucosamina e condroitina à dieta do seu cão.   

Nutrição do Samoieda

Os cães de pêlo branco são mais propensos a sofrer várias alergias, incluindo alergias alimentares. A fórmula suave, sem glúten, pode ser uma escolha fantástica para um Samoieda. Com cães desta raça, é preciso prestar atenção aos níveis de cobre e beta-caroteno na dieta que se dá - fórmulas com níveis demasiado elevados de qualquer um desses ingredientes podem levar à descoloração do pêlo do cão. Os cães Samoieda são uma raça activa, mas lembre-se que cada cão é diferente. Enquanto escolhe a dieta, baseie a sua decisão na massa corporal do seu cão, idade e preferências individuais. Para cuidar mais da pele e do pêlo do seu cão, pode aumentar a ingestão de ácidos gordos ómega 3 e ómega 6 que são conhecidos pela sua influência positiva na condição da pele e do pêlo.

Recomendado para Samoieda adultos:

Sensitive Digest Giant, 12.5 kg | Gluten free recipe with limited animal protein sources

Digest Giant é um alimento com limitação de fontes de proteína animal, indicado para cães que sofrem com problemas de alergias e/ou sistema digestivo sensível. Com adição de condroitina e glucosamina para o suporte de articulações saudáveis, o tamanho dos croquetes foi adaptado aos maxilares do cães de raça grande ou gigante.
hypo_allergenic
Hipoalergénico
mobility
Mobilidade
Tamanho da raça: Raças grandes
Proteína: 24% (73.5% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 14%
Confira

Optimal Giant, 15 kg | Nutrição completa que suporta as necessidades nutricionais de cães de raça grande

Optimal Giant é indicado para cães adultos de raça grande ou gigante com necessidades energéticas normais. Contém condroitina e glucosamina para o suporte de articulações e ossos saudáveis. O tamanho do croquete foi adaptado para os maxilares de cães de raça grande ou gigante para apoiar a limpeza mecânica dos dentes.
mobility
Mobilidade
taurine
Taurina
Tamanho da raça: Raças grandes
Proteína: 23.0% (71% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 13.0%
Confira

Descrição detalhada de Samoieda 

Acredita-se que os cães Samoieda são os mestres em evitar conflitos com outros animais de estimação. Os Samoieda dão-se normalmente bem com outros animais de estimação, especialmente se tiverem sido devidamente socializados quando eram jovens. Estes cães adoram a actividade física, mas acarinham-se de bom grado com os seus tratadores.

Origem 

Tribos nómadas há milhares de anos atrás utilizavam cães do tipo spitz como cães de pastor e de trenó. A tribo Nenet, também conhecida como a tribo Samoiedos, é responsável pela criação dos primeiros cães Samoieda. Os Samoieda viveram juntos com o seu povo, o que levou à criação de uma raça de cães muito sociável. Os Samoieda tornaram-se mais famosos na viragem dos séculos XIX e XX, quando muitos exploradores polares trouxeram para casa estes cães brancos, do norte nas suas viagens. Foi assim que os cães samoieda encontraram o seu caminho para Ernest Kilburn-Scott, um zoólogo britânico, que se crê ser o primeiro criador europeu. Os primeiros cães com samoieda foram apresentados na Europa durante uma exposição em Leeds, em 1893. A partir do ano 1909 Samoieda é o nome oficial da raça.

Aparência 

O Samoieda é um cão de tamanho médio do tipo spitz com muitos traços distintivos deste grupo. Os cães desta raça têm um pêlo longo e fofo com grandes tufos de pêlos no pescoço, ombros e com pêlos grossos na cauda e nas costas das patas traseiras. Os cães de raça Samoieda têm uma cabeça triangular com focinho acentuado, com ponte de nariz direito e orelhas pontiagudas cobertas de pêlo denso. Têm olhos largos, ligeiramente inclinados e combinados com pele escura à volta da boca e cantos suavemente levantados da boca, os cães samoieda aparentam como se estivessem a sorrir. A cauda do Samoieda é enrolada para cima, com a ponta a tocar nas costas do cão. O pêlo do Samoieda deve ser principalmente branco, sendo permitida alguma ligeira marcação em creme ou biscoito no padrão desta raça.

Comportamento 

As raças de cães do norte têm o puxar do trenó no seu sangue. Samoieda não precisa de muito treino para puxar qualquer trenó. Os cães desta raça são muito activos e são excelentes companheiros de trabalho. Os cães Samoieda dão-se bem com as crianças e habituam-se facilmente à vida citadina, desde que lhes proporcione actividade suficiente durante o dia. Estes cães apegam-se fortemente aos seus donos e podem rapidamente dar-se bem com estranhos. Tenha em consideração, que os cães samoieda são bastante vocais e barulhentos, o que pode ser problemático para os seus vizinhos.

Requisitos 

O Samoieda é um cão enérgico e activo que requer uma quantidade razoável de actividade física ao longo do dia. Os cães Samoieda podem facilmente suportar temperaturas geladas, mas o seu pêlo grosso pode tornar-se problemático durante os dias quentes de Verão. Não leve o seu cão para uma longa caminhada no calor do Verão e deixe qualquer actividade física para a noite, quando está mais fresco.

Cuidados diários 

O pêlo branco e espesso é bastante fácil de manter em boa condição. Samoieda precisa de escovar semanalmente, durante a época de queda poderá ter de escovar o seu cão todos os dias. Alguns cães desta raça largam pêlo apenas uma vez por ano. Pode ver-se livre de sujidade, areia ou folhas presas no pêlo do seu cão, escovando-o suavemente. É melhor dar banho a um samoieda quando este estiver particularmente sujo ou malcheiroso. Verifique as orelhas do seu cão e se a zona debaixo dos olhos está limpa. Durante longas caminhadas, os cães samoieday costumam limar as unhas o suficiente, para que não tenha de as aparar. Depois de uma longa caminhada, aplique bálsamo hidratante nas almofadas das patas do seu cão.

O seu animal de estimação tem alguma necessidade ou condição especial não típica da raça?

Por favor, responda ao nosso pequeno questionário e descubra o que lhe aconselhamos para o seu animal de estimação.

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.