Brincadeiras e aprender com um gatinho

GatinhoDiversão

A brincadeira para um gato não é apenas uma forma de passar o seu tempo livre. Durante a brincadeira, os gatinhos têm uma oportunidade de desenvolver as suas capacidades motoras e aprendem a socializar com pessoas e outros animais. A brincadeira é uma oportunidade perfeita para fortalecer a vossa ligação. Nunca subestime a importância do tempo de brincadeira no desenvolvimento do seu gatinho e passe algum tempo diariamente a brincar com o seu amigo peludo, bem como a ensinar aptidões básicas. O treino de reforço positivo é sem dúvida a melhor forma de ensinar aos gatinhos tudo o que precisa, desde como arranhar os seus arranhadores até como utilizar a caixa de areia. Elogie o seu gatinho por acções ou comandos devidamente executados e seja paciente. É vital que comece a ensinar o seu gatinho logo no primeiro dia na nova casa. 

Como educar bem um gato?

Os gatos são os individualistas do mundo animal. Os gatos seguem o seu próprio caminho, são independentes, o que os pode fazer parecer desobedientes. Criar um gato não é tão simples como com um cão, especialmente se se aproximar do gato de uma forma semelhante. Um gato pode ser ensinado muitas coisas, mas é preciso tempo, paciência e compreensão. Está a perguntar-se como educar bem o seu gato? Temos um pequeno guia para si!

Treino da caixa de areia

Utilizar a caixa de areia é a primeira competência que o seu gatinho tem de dominar. Os gatos são animais muito limpos e o seu instinto para enterrar as suas fezes é muito forte - os gatos selvagens fazem-no, para mascarar o seu cheiro. A maioria dos gatos de criadores ou abrigos não deve ter demasiados problemas em habituar-se a uma nova caixa de areia, pois a maior parte das vezes os gatinhos já estão treinados. No início, tente evitar um areão fortemente perfumado - os gatos têm narizes muito sensíveis e cheiros intensos podem desincentivar um gatinho de usar uma caixa de areia. Uma vez que traga o seu gatinho para casa, mostre-lhe imediatamente onde está a caixa de areia, pode mesmo colocar gentilmente o gatinho no seu interior. Se o seu gatinho utilizar a caixa de areia, elogie-o por fazê-lo e ofereça-lhe uma recompensa, de preferência uma guloseima saborosa. O gatinho tem normalmente de usar a caixa de areia depois de uma refeição ou de uma sesta - no início, pode levar o seu gatinho para a caixa de areia quando ele terminar a sua comida ou acordar. Elogie e recompense sempre um gatinho por utilizar a caixa de areia. 

Compreender a linguagem do gato

Os gatos têm uma infinidade de sinais verbais e não-verbais que utilizam para comunicar com os seus humanos. Os gatos podem miar, ronronar ou sibilar e tudo isto é acompanhado por uma linguagem corporal complexa. Pode perceber o humor do seu gato observando a posição das orelhas, bem como da cauda. Observe como o seu gato reage ao ambiente e ao seu comportamento para compreender quando está interessado e quando está assustado. Lembre-se de que não está sozinho neste processo de aprendizagem. O seu gato, tal como você, está a tentar compreendê-lo e a estabelecer ligações entre o seu tom de voz e o seu estado de espírito. 

Gatinho sozinho em casa

Separados dos seus irmãos e dos progenitores, os gatinhos encontram o maior conforto na companhia das suas novas famílias. Infelizmente, não pode estar constantemente em casa com o seu gatinho, por isso deve habituar-se e sentir-se confortável em ficar sozinho quando precisa de ir trabalhar ou ir buscar algumas mercearias. Se tem de deixar o seu gatinho, comece a deixá-lo com pequenas ausências onde não vá muito longe - mesmo sair da divisão serve. Lentamente, tente prolongar gradualmente o tempo em que está ausente. Deixe a casa naturalmente, não faça disso uma cena. Pode brincar com o seu gatinho antes de sair, para o ajudar a consumir alguma da energia. Um gatinho cansado irá muito provavelmente adormecer assim que sair de casa. Pode deixar de fora os brinquedos preferidos do seu gato ou mesmo ligar um rádio ou uma televisão como distracção adicional e algo que possa captar a atenção do seu gato. 

Ensinar a usar o arranhador

O arranhar é um comportamento natural para um gato e não é algo que se possa impedir o seu gato de fazer. O arranhar permite ao seu gato esticar os músculos do seu corpo, assim como limpar as suas garras. As garras do gato tendem a crescer bastante rapidamente e a camada exterior tem de ser desprendida. Com a ajuda de um arranhador, o gato pode manter as garras na melhor forma possível. Cada gato tem preferências individuais no que diz respeito ao tipo, forma e material utilizado num arranhador. Para encorajar o seu gato a usar o arranhador, use o erva gateira ou um brinquedo. Se vir o seu gato a tentar arranhar a mobília, desvie a sua atenção, oferecendo-lhe o arranhador em vez disso.

Recomendado para diversão com o seu gatinho:

Opus Farm | Alimento sem cereais com limitada fonte de proteína animal

Opus Farm é uma alimento sem cereais e sem glúten indicado para cães ativos com sistema digestivo sensível. Fórmula com elevado teor de proteína e gordura, baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
mono_protein
Fontes de proteína animal limitadas
Tamanho da raça: Todas as raças
Proteína: 38.0% (84% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20.0%
Confira

Opus Lynx | Nutrição completa sem cereais para gatos adultos

Opus Lynx é uma fórmula sem cereais e sem glúten inspirada na dieta do Lince selvagem, rico em proteína e gordura, com baixo teor de carboidratos.
grain_free
Sem cereais
gluten_free
Sem glúten
Proteína: 40% (90% proteína animal do teor total de proteína)
Teor de matéria gorda: 20%
Confira

Socialização do gatinho

Os gatos são criaturas territoriais e podem agir agressivamente em relação a novos visitantes, especialmente gatos e novos animais de estimação. A socialização adequada é um passo importante no desenvolvimento de um gato. É aconselhável iniciar o processo de socialização algures entre a 3ª e 12ª semana de vida do gato. Se planeia trazer para casa outro animal de estimação, lembre-se que ambos os animais de estimação precisam de tempo para se habituarem a uma nova companhia. No início, dê a cada animal o seu próprio espaço, um espaço seguro. Com o tempo, permita que os gatos/animais de estimação se conheçam um ao outro, primeiro através do cheiro. Nunca tente acelerar este processo! 

Tempo para brincar

Brincar para um gato não é apenas uma forma de passar o tempo livre. Enquanto brincam, os gatinhos têm uma oportunidade de desenvolver as suas capacidades motoras e aprender a funcionar correctamente nas relações sociais. Brincar é também uma grande oportunidade para se vincular com o seu animal de estimação. Não subestime o papel da brincadeira e dedique algum tempo a isso todos os dias, bem como a treinar. O treino de reforço positivo é a melhor forma de ensinar ao seu gato as competências necessárias, como a utilização de um poste de arranhar ou de uma caixa de areia. Elogie o seu gatinho por ter seguido correctamente as instruções e seja paciente. É importante que comece o processo de aprendizagem com o seu gatinho no primeiro dia na sua nova casa.

Pode ainda ser útil:

Husse, animais felizes!

 

Tita e Vasco Pessoa - Almada

Dentro da variedade que a Husse dispõe, optei pelo Salmão com Arroz que me foi aconselhado pelo Distribuidor da Husse.

Só tenho a dizer bem! O pelo do meu Kiko está formidável. Branco, branco como a neve e com aspecto brilhante e sedoso.

Luisa Rodrigues

Um Amigo falou-me sobre Husse e a possibilida de experimentar uma amostra grátis. Os meus dois cães adoraram o sabor da comida. Além disso fiquei agradavelmente surpreendido com a forma não burocrática e extremamente rápido com o serviço.
Durante o dia normalmente não estou em casa, por isso é muito prático entregarem-me a ração à noite.  A melhor coisa que fiz foi mudar para a Husse, os meus cães deixaram de ter diarréias e o pelo está sedoso e brilhante. Recomendo vivamente a Husse pela qualidade e pelo serviço que prestam. Obrigado.

Testemunhos

Junte-se a nós!

Organize as horas e o que pretende ganhar e, opere na sua zona local.

Junte-se a nós

Husse - Alimentação natural Sueca para cães, gatos e cavalos

Husse é um produtor Sueco de alimento para cães, gatos e cavalos com mais de 30 anos de experiencia no mercado. O principal objectivo da Husse é promover a estilo de vida mais saudável para os nossos animais. Todos os alimentos, guloseimas e suplementos da Husse são feitos com a maior qualidade e cuidado na selecção dos ingredientes usados. Todos os produtos são feitos de acordo com receitas tradicionais da Escandinávia e são devidamente controlados por uma equipa veterinária. Á qualidade dos produtos da Husse, juntamos um excelente serviço. Os distribuidores da Husse tem formação nutricional e estão abilitados em aconselhar a melhor dieta para o seu cão, gato ou cavalo. Os produtos da Husse não estão disponíveis nos canais habituais de distribuição – nós recolhemos na fábrica e entregamos directamente na sua casa, podendo assim, ofrecer a melhor qualidade a um preço bastante competitivo. Os produtos da Husse podem sempre ser encomendados para entrega directa na sua casa.  

Tudo o que precisa para seu companheiro num único sitio.

Encontrará tudo o que seu animal de estimação precisa na Husse. A nossa gama de alimento seco para cães e gatos são uma excelente base para a dieta deles – alimentação seca é bastante equilibrada, feita á medida das necessidades de cães e gatos de vários tamanhos e nas várias etapas da sua vida, como por exemplo, durante o crescimento, na fase adulta e por ultimo duma fase mais avançada da vida dos cães e gatos. Tem um cão ou gato com espeiais necessidades nutricionais? Nós tomamos em atenção as necessidades especiais dos animais com sistemas digestivos sensíveis e alergias alimentares, após a esterilização e animais com tendência para excesso de peso. Procura brinquedos e para cães e gatos? Os brinquedos Husse são feitos com matérias de elevada qualidade, são duráveis e proporcionam ao seu animal de estimação horas de pura diversão. Poderá diversificar a dieta do seu cão ou gato com deliciosas recompensas. As guloseimas para cão, gato ou cavalo são um delicioso complemente a sua dieta e são uma excelente recompensa durante o seu treino. Precisa de produtos de higiene para o seu animal de estimação? Shampoos, sprays de toillet e outros produtos semelhantes, vão cuidar da beleza e criar uma saudável aparência no seu cão, gato e cavalo.