Golden Retriever
Calmo, amigável e sempre pronto para trabalhar
Golden Retriever é um cão de médio-grande porte, originalmente criado para recuperar patos e pássaros de caça durante as caçadas. O nome “retriever” da raça refere-se à sua capacidade de recuperar os patos e pássaros sem danos, graças à sua boca macia.
País de origem: | Reino Unido, Escócia, Inglaterra |
Classificação FCI: | Grupo 8, Seção 1 Retrievers # 111 |
Temperamento: | inteligente, confiável, gentil, amigável, confiante |
Cores: | dourado claro, creme, dourado escuro, dourado |
Peso: | Fêmea: 25-32 kg, Macho: 30-34 kg |
Altura: | Fêmea: 51-56 cm, Macho: 56-61 cm |
Expectativa de vida: | entre 10 e 12 anos |
Golden Retriever cachorros
Os Golden Retrievers têm a reputação de ser uma raça altamente cooperativa e a maioria dos cachorros são muito fáceis de treinar. Esta raça não requer nenhum treino especifico, uma vez que respondem melhor ao estilo de treino positivo. Devido à sua inteligência e desejo de agradar ao dono, podem facilmente aprender muitos truques e todos os comandos necessários. Forneça ao seu cachorro uma dieta saudável que se adapte a todas as necessidades dietéticas. Os cachorros desta raça tendem a crescer muito rapidamente, pelo que é necessário alimentar uma dieta que garanta o desenvolvimento adequado. Além disso, os Golden Retrievers são propensos à displasia da anca, portanto, alimentos contendo glucosamina e condroitina, que fornecem estrutura e função articular saudáveis, são recomendados. Valp Maxi é uma ótima escolha para cachorros de raças caninas de médio a grande porte.
Golden Retriever nutrição
O Golden Retriever, assim como o Labrador Retriever, adora comer. Esta raça pode facilmente ganhar peso e se tornar obesa. Uma dieta bem balanceada e duas refeições por dia podem ajudar a controlar o peso do seu cão. Golden Retrievers podem apresentar muitos distúrbios genéticos e outros problemas de saúde. Esta raça pode sofrer de câncer, doenças cardíacas e displasia da anca. Suplementar a dieta do seu cão com taurina adicionada pode ajudar a apoiar a função cardíaca, a L-carnitina ajuda a queimar gordura enquanto a glucosamina e a condroitina garantem o funcionamento adequado das articulações. Suplementar a dieta do seu cão com Artro Plus, um suplemento contendo glucosamina e condroitina, cuidará das articulações. Prima Plus funcionará muito bem como dieta principal do Golden Retriever.
Valp Maxi | Nutrição equilibrada para cachorros e cadelas de raças grandes
Optimal Giant | Nutrição completa que suporta as necessidades nutricionais de cães de raça grande
Descrição detalhada do Golden Retriever
Os Golden Retrievers são de tamanho médio a grande e fortemente construídos. Com uma alta capacidade de treino, eles são ótimos cães de assistência para deficientes físicos, bem como cães de caça de busca e resgate.
Origem
A história do Golden Retriever começou em meados do século 19. A Scottish Gentry precisava de um cão retriever capaz de recuperar a caça tanto da água quanto da terra e adequada para os seus campos de caça pantanosos com lagos, rios e riachos. Do cruzamento de retrievers existentes com spaniels de água surgiu a primeira ninhada de Golden Retrievers. Esses foram então usados num programa de criação adicional que incluiu Setter Irlandês, Bloodhound e Terra Nova.
Aparência
Os Golden Retriever parecem bem equilibrados e poderosos em constituição. Têm focinho grosso e cinzelado e cabeça larga com orelhas triangulares e caídas. A sua expressão facial é considerada amigável. Golden Retrievers têm pelagem dupla densa de comprimento médio com uma leve ondulação. A camada de pelo interna fornece calor a esta raça de cão no clima frio e os mantém frescos no verão, enquanto a camada de pelo externa repele a água durante o banho. As cores mais comuns são geralmente douradas ou creme. O seu pelo espalha-se ao longo da parte de trás da frente e das pernas, na frente do pescoço e por baixo da cauda.
Comportamento
Os Golden Retrievers são inteligentes e altamente treináveis. Eles estão sempre focados numa determinada tarefa, o que os torna em fantásticos cães de trabalho. Esta raça adora trabalhar e não vai parar até entrar em colapso. É necessário vigiar o seu cão para evitar o excesso de trabalho. Os Golden Retrievers são ativos e gostam muito de se divertir. Com a devida estimulação física, esta raça torna-se um companheiro muito calmo e paciente (também com crianças), tornando-se num óptimo animal de estimação para a família. Acredita-se que os Golden Retrievers sejam uma das raças mais silenciosas, já que raramente ladram. Durante o passeio ou reunião com estranhos, eles podem ser vistos ladrando com mais frequência. Esta raça de cão é muito confiante e gentil e muito sociável, tanto com a família como com estranhos. Eles não são bons para cães de guarda. Golden Retrievers são ativos e gostam instintivamente de água e natação.
Requisitos
Originário de cães desportivos, os Golden Retrievers exigem exercícios físicos e mentais consistentes para se manterem felizes e saudáveis. Devem fazer cerca de uma hora de exercicio por dia. Esta raça adora buscar e nadar, mas também pode ser uma ótima companhia durante caminhadas ou corridas. Golden Retrievers são considerados uma das raças de cães mais brilhantes. Eles estão ansiosos para agradar o dono e cumprir tarefas, que podem ser usadas para o estímulo mental muito necessário. Qualquer tarefa ou jogo que exija que eles busquem algo para manter a boca ocupada saciará sua necessidade de buscar e evitará qualquer mastigação ou mordida indesejada.
Cuidados diários
Duas vezes por ano, precisamente na primavera e no inverno, os Golden Retrievers deixam caír um agrande quantidade de pelo. Escovar frequentemente e um banho mensal ajudam a livrar-se dos indesejáveis pelos mortos. Durante todo o ano, o pelo espesso e longo dos Golden Retrievers requerem serem escovados para evitar que fiquem emaranhados. Além disso, alguns dos pelos mais longos na parte de trás de suas pernas podem ficar emaranhados - aparar o pelo do seu cão pode impedir que isso aconteça. Esta raça pode produzir um odor canino desagradável, que pode ser remediado com banhos regulares. No entanto, tome cuidado para não retirar os óleos naturais da camada.