Lulu-da-Pomerânia
O favorito de muitas familias reais
O Lulu-da-Pomerânia é uma raça de cão de pequeno porte do tipo Spitz, descendente do maior Spitz alemão. Esta raça foi popularizada por muitos proprietários reais ao longo da história.
País de origem: | Polónia e Alemanha (Pomerânia) |
Classificação FCI: | Grupo 5 Spitz e cães primitivos, Seção 4 Spitz europeu # 97e |
Temperamento: | Amigável, brincalhão, alerta, animado, extrovertido |
Cores: | Branco, Preto, Laranja, Creme |
Peso: | Fêmea: 1,4 a 3,2 kg, Macho: 1,4 a 3,2 kg |
Altura: | Fêmea: 18 a 30 cm, Macho: 18-30 cm |
Experança de vida: | de 12 a 16 anos |
Lulu-da-Pomerânia cachorros
Embora os Lulu-da-Pomerânia sejam geralmente uma raça amigável, eles às vezes podem ser agressivos com outros cães ou humanos. Estão sempre em alerta e estão bastante cientes das mudanças no ambiente e frequentemente ladrará para elas. Os Lulu-da-Pomerânia também são um pouco territoriais e podem ladrar a qualquer ruído externo. Esses dois comportamentos podem desenvolver o hábito de ladrar excessivamente, por isso é aconselhável focar neles durante o treino do cachorro. Adoram estar no centro das atenções e, por isso, devem ser bem treinados e devidamente socializados. Caso contrário, eles podem se tornar dominantes e teimosos. Muitos proprietários do Lulu-da-Pomerânia não acreditam que seja necessário ganhar o respeito de um cão tão pequeno, mas eles podem-se tornar mandões com seu dono quando não o vêem como o líder da matilha. Por ser uma raça de pequeno porte, têm bexigas menores, então urinarão com mais frequência do que outros cães. Os cachorros Lulu-da-Pomerânia em treino exigirão atenção extra. Eles são uma raça de cão bastante enérgica, então uma dieta rica em gordura e proteína irá garantir o desenvolvimento e crescimento adequados. Valp Mini da linha Husse é recomendado aqui.
Lulu-da-Pomerânia nutrição
Os Lulus da Pomerânia tendem a ser bastante enérgicos e, por isso, tendem a perder peso rapidamente, portanto, é recomendável alimentar com uma dieta rica em gordura e proteína. Optimal Mini da linha Husse deve atender a todas as necessidades dietéticas desta raça. Os mais velhos são vulneráveis a cáries e subsequente perda de dentes, portanto, mudar para alimentos húmidos (especialmente o tipo Pate da linha Husse) pode ser benéfico para esta raça de cães. Os Lulus da Pomerânia podem desenvolver uma variedade de doenças de pele, é por isso que uma dieta com um equilíbrio adequado de ácidos gordos ômega-3 e ômega-6 ou suplementos contendo esses (como Husse Laxolja) pode aliviar um pouco esses problemas.
Valp Mini | Nutrição equilibrada para cachorros e cadelas em fase de gestação de raças pequenas
Sensitive Ocean Care Mini | Alimento hipoalergénico para cães de raças pequenas com digestão e pele sensíveis
Descrição detalhada do Lulu-da-Pomerânia
O Lulu-da-Pomerânia é uma raça de cachorro de pequeno porte da família genética Spitz. Acredita-se que esta raça tenha um dos menores tamanhos médios de ninhada, com não mais do que 3 filhotes por ninhada.
Origem
Os ancestrais do Lulu-da-Pomerânia de hoje eram cães de trabalho maiores do tipo Spitz. Originalmente trazido para a Inglaterra em 1767 pela Rainha Charlotte, a variedade menor foi mais tarde popularizada pela Rainha Vitória. O seu Lulu-da-Pomerânia particularmente pequeno que pesava cerca de 5,4 kg rapidamente criou uma demanda por pequenos Poms que conhecemos hoje. Durante o reinado da Rainha Vitória, o tamanho da raça da Pomerânia diminuiu em 50%. Entre os proprietários reais neste período de tempo estavam: Napoleão I da França e o rei George IV da Inglaterra. Dois Lulu-da-Pomerânia estavam entre os únicos três cães que sobreviveram ao naufrágio do RMS Titanic em 1912.
Aparência
Os Lulus da Pomerânia são cães compactos e robustos de tamanho pequeno com uma pelagem dupla fofa e texturizada. A sua pele forma uma gola característica no pescoço. A altura na cernelha é normalmente cerca de 20–36 cm. Esta raça tem uma cauda fofa e inserida alta na garupa. Eles têm o que é conhecido como cara de raposa, que é o tipo oficial que se encaixa no padrão da raça. O Lulu-da-Pomerânia têm pequenas orelhas triangulares que se erguem retas. Esta raça pode vir numa grande variedade de cores, incluindo branco, preto, marrom, vermelho, laranja, creme, azul, zibelina e qualquer combinação dessas cores.
Comportamento
Os Lulus da Pomerânia são uma raça de cães amigáveis e animados. Eles adoram toda a atenção que podem receber. Esta raça é propensa ao tédio e ansiedade de separação, o que pode levar a alguns comportamentos indesejáveis se não for bem treinado. Você deve fornecer ao seu cão estímulos suficientes na forma de brinquedos, sempre que não estiver por perto para brincar com ele. Eles podem mostrar alguma agressividade a outros cães e humanos e podem ser um pouco territoriais. Eles respondem bem ao treino.
Requisitos
O Lulu-da-Pomerânia nunca deve ser deixado sozinho por muito tempo, pois podem sofrer de ansiedade de separação. Esta raça de cão é bastante ativa, mas não requer muito exercício. Uma caminhada de 20 a 30 minutos deve ser suficiente. Com o casaco espesso de Pomerânia, é importante evitar o superaquecimento. Durante os meses de verão, tente ficar longe da luz solar direta e certifique-se de que seu cão beba bastante água antes de sair para uma caminhada.
Cuidados diários
Com sua pelagem dupla e espessa, o Lulu-da-Pomerânia requere escovagem diária para manter o pelo e a pele em boa forma. Além disso o pelo desta raça deve ser aparado a cada 1 a 2 meses. Durante a temporada de queda, os pelos podem emaranhar-se facilmente, portanto, escove com cuidado. Alguns produtos desembaraçantes para animais de estimação podem ser usados aqui, por exemplo. g. Husse Pet Care Spray que torna muito mais fácil a limpeza de pelos emaranhados. Devem ter seus olhos e dentes limpos com frequência, bem como seus ouvidos verificados a cada 6 semanas. Banhos mensais são recomendados para esta raça. Lembre-se sempre de escovar o Lulu-da-Pomerânia antes de tomar banho.