A importância de uma dieta saudável
Cachorros
Durante o primeiro ano de vida, os cachorros crescem muito rapidamente. Você pode ver mudanças visíveis em seu físico, eles aprendem todas as habilidades necessárias e formam a sua personalidade. Os primeiros meses são um momento crucial na vida do seu cachorro que influenciará o bem-estar e a saúde dele. Uma dieta saudável que atenda às necessidades do seu cachorro é um fator chave para o seu desenvolvimento
Como alimentar um cachorro?
Embora sejam muito pequenos, os cachorros tendem a ter um grande apetite. Cheios de energia, os cães podem queimar rapidamente as calorias que ingeriram, mas nunca devem consumir sua ingestão diária de alimentos em uma única refeição. O sistema digestivo do cachorro ainda não está totalmente formado e seus estômagos são pequenos e delicados. É por isso que você deve dividir a ingestão de comida recomendada pelo seu cão em refeições menores ao longo do dia. Comece com 6 refeições por dia e aumente gradualmente a quantidade de comida enquanto reduz o número de refeições. Os cães adultos devem receber sua alimentação dividida em duas refeições. Dê refeições ao seu cão em horários definidos e não deixe a tigela de comida fora por muito tempo (máximo de 30 minutos). Se o seu cachorro não quiser comer, tire a tigela e tente novamente algum tempo depois.
Sensitive Digest | Alimento hipoalergénico para cães com sensibilidade digestiva
Sensitive Valp Digest | Alimento sem glúten para cachorros com sensibilidades digestivas
Alimento indicado para cachorros
O alimento para filhotes deve satisfazer as necessidades nutricionais específicas dos cães durante sua fase de crescimento e desenvolvimento. O equilíbrio certo de proteínas, gorduras e carboidratos é necessário para apoiar o funcionamento adequado do corpo e a adição de magnésio e cálcio promove o crescimento saudável dos ossos e músculos. O trato digestivo delicado e não totalmente formado de seu cachorro precisa de mais cuidados e a dieta certa para um cachorro deve ser rica em prebióticos que promovem a flora intestinal benéfica. Ricas em fórmulas de cálcio e fósforo para cachorros podem melhorar muito a condição dos ossos e dentes do seu cão.
Uma dieta que satisfaça todas as necessidades
A fase de crescimento no desenvolvimento do cachorro pode variar dependendo da raça do cão e do tamanho individual. Você precisa considerar o tamanho do seu cão para escolher uma dieta que melhor se adapte às necessidades do seu animal. Alimentos para raças de cães pequenos são feitos especificamente para acomodar mandíbulas menores e mais fracas. A dieta para cachorros de raças de cães grandes é enriquecida com glucosamina e a condroitina para apoiar as articulações do seu cão.
Quando e como mudar a dieta?
Até atingirem um ano, os filhotes devem ser alimentados com uma fórmula feita especificamente para filhotes. Assim que o seu cachorro completar 1 ano de idade, você pode trocar a dieta por uma fórmula para cães adultos. Com isso dito, você nunca deve mudar a dieta de um cão abruptamente. O sistema digestivo do seu cão requer um período de transição para se acostumar com uma nova composição da dieta. Comece misturando ¾ da dieta atual do seu cão com ¼ de uma nova fórmula. Depois de dois a três dias, você pode mudar para alimentar o seu cão com ½ da nova fórmula misturada com ½ da comida velha do seu cão. Depois de mais dois dias, você pode dar ao seu cão uma mistura que consiste em ¼ do alimento atual e ¾ da nova fórmula. Todo o período de transição deve durar 6 dias. No 7º dia você deve poder dar ao seu cão apenas a comida nova.